Dia das crianças

Confira atividades para curtir neste mês das crianças

A capital maranhense ganha programação especial para comemorar o dia das crianças

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
A programação iniciou nessa terça e vai até o fim deste mês
A programação iniciou nessa terça e vai até o fim deste mês (Divulgação)

SÃO LUÍS - Para quem ainda não sabe aonde levar a garotada para curtir o dia das crianças, fique ligado que algumas casas de cultura aqui em São Luís já possuem uma programação especial para o mês de outubro.

A Casa do Maranhão realizará atividades recreativas e lúdicas com o tema “Uma viagem lúdica pelo folclore maranhense”. Passeio pelo museu e a contação de história “A Menina Bonita do Laço de Fita”, feita pelo grupo voluntário de contadores de história da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que acontece durante todo o período de funcionamento da casa e integra a programação do mês das crianças.

Além da Casa do Maranhão, outros equipamentos também terão programação voltada ao público infantil, como a Casa de Nhozinho, Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Museu Histórico de Alcântara, Casa do Divino, Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Casa de Cultura Josué Montello e Biblioteca Pública Benedito Leite, também terão atrações para as crianças.

A ocupação artística na Praça da Lagoa também oferece atração gratuita na sexta-feira (12), feriado. Quem faz a festa com a garotada é a Banda Vagalume, a partir das 17h, com repertório que passeia pelos clássicos da música infantil como Xuxa, Trem da Alegria, Balão Mágico até repertório mais atual como Palavra Cantada, Pequeno Cidadão, Partimpim, Galinha Pintadinha, Monster High.

No Museu Casa de Nhozinho, a festa começa na quarta-feira (10), e acontece em dois lugares, no horário de 9h às 18h, no pátio do museu, com acesso pela Rua de Nazaré, onde as crianças participarão de contações de história, rodas de cantiga, cinema e jogos com brinquedos e brincadeiras de antigamente, e também com a exposição “Brinquedos e Brincadeiras populares: a arte de brincar no Maranhão”, na galeria Silvia Raimunda Castro.

Com gincanas, passeio pelo museu, desenhos e pinturas livre e também jogos culturais, o Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho garante a alegria dos pequenos a partir das 9h, na Rua do Giz, 221, Praia Grande.

Em Alcântara, as crianças poderão curtir as programações no Museu Histórico de Alcântara, Museu Casa Histórica de Alcântara e na Casa do Divino, recheadas de cultura e muita diversão.

E para finalizar o mês das crianças, a Biblioteca Pública Benedito Leite inicia no dia 23, terça-feira, a programação do projeto “Criança Lendo, Maranhão Vivendo”, repleto de rodas de leitura, oficina de arte, exposições, passeios e muito mais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.