Projeto literário

Caravana: Passeios pela História e Cultura do Maranhão é lançado nesta semana

O projeto levará a história e cultura do MA a 14 cidades.
Na Mira, com informações da assessoria 01/10/2018 às 09h20
Caravana: Passeios pela História e Cultura do Maranhão é lançado nesta semanaO escritor Wilson Marques e parceiros que prometem repetir o sucesso das duas edições anteriores da “Caravana – Passeios pela História e Cultura do Maranhão” nesse mês de outubro. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Vem aí a terceira edição do projeto literário do autor Wilson Marques “Caravana – Passeios pela História e Cultura do Maranhão”; que será lançado nesta quinta-feira (4), às 19h, na sede da Associação Maranhense de Escritores Independentes.

A iniciativa do projeto se caracteriza pelo objetivo de democratizar o conhecimento sobre a história e a cultura maranhenses entre alunos de escolas públicas em 14 municípios.

Além da sensibilização e formação de leitores, serão disponibilizados livros e arte para comunidades distantes, e que em muitos casos, estão quase excluídas do acesso à cultura.

Leia também:

I Festival de Circo: Saiba tudo sobre o projeto

Começa mais uma edição do projeto SENAI Brasil Fashion

O projeto vai contemplar as cidades de Guimarães, Palmeirândia, Pinheiro, Turiaçu, Imperatriz, Buriticupu, Viana, Peritoró, Codó, Colinas, Passagem Franca e Itapecuru, São Luís e São José de Ribamar, juntamente com o Grupo Xama Teatro; promovendo narração de histórias, distribuição de livros e bate-papo com o escritor Wilson Marques, idealizador do projeto.

Segundo o autor, as aventuras das personagens Touchê, Rafael e Amarilda ensinam também valores fundamentais como a amizade, a preocupação com a natureza e a importância do conhecimento.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.