Arte contemporânea

Conexão Dança: festival maranhense começa neste sábado (29)

A programação conta com espetáculos, oficinas e rodas de conversa.
Na Mira, com informações da Assessoria27/09/2018 às 11h07
Conexão Dança: festival maranhense começa neste sábado (29)Em sua 10ª edição, o festival tem início neste sábado (29) e vai até o dia 5 de outubro de 2018. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Conexão Dança é um festival maranhense com ações artísticas e formativas para a Dança Contemporânea, tendo o objetivo de apresentar ao público a produção e o pensamento desse universo por meio de espetáculos, oficinas, performances, intervenções, mostra de vídeos, conversas e lançamentos de livros.

O festival levanta a discussão entre teoria e prática, e apresenta um conjunto de ações direcionadas para artistas da Dança, promovendo um espaço de circulação e encontro, com interesse na diversidade de linguagens, perspectivas de criação e pesquisa num universo artístico contemporâneo.

Leia também: São Luís recebe II Mostra Internacional de Cinema

Em sua 10ª edição, o festival tem início neste sábado (29) e vai até o dia 5 de outubro de 2018, no Centro Histórico de São Luís, ocupando os Teatros Arthur Azevedo e Alcione Nazaré, Centro Cultural VALE, Casa do Maranhão, Espaço Chão, Sede da Cia. Cazumbá e Galeria Trapiche, se estendendo aos municípios de Alcântara e Raposa no Maranhão.

A programação conta com artistas nacionais e também maranhenses, que apresentarão performances, coreografias, intervenções, vídeos e dança para criança. As ações formativas incluem atividades que evidenciam questões e temas transversais na programação do festival permitindo ao público interessado conhecer possibilidades outras da produção artística em dança.



Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.