Show

Vintage Culture faz show neste sábado (15), em São Luís

Apresentação será na Toca do Trovão, com abertura dos portões às 22h.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
É esperado um set especial com 4 horas de duração.
É esperado um set especial com 4 horas de duração. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Um dos mais reconhecidos Djs de house music do país e do mundo, Vintage Culture, se prepara para tocar seus sucessos neste sábado, 15 de setembro, em São Luís (MA), na Toca do Trovão, a partir das 22h. Na mesma noite, quem também se apresenta, Meca, RDT, Salla, Entour age, Netto Myller, Leo Scartey, Habibe e Vibration Sound.

Quem está por trás do nome Vintage Culture é o sul-mato-grossense Lukas Ruiz - de 25 anos - que tem fortes influências de sonoridades antigas na música eletrônica. Através deste projeto, Lukas já embalou mixagens no Egito, França, Rússia, África do Sul, Inglaterra, Sri Lanka, Canadá, Ibiza, Turquia, Taiti, Austrália e, claro, no Brasil.

Grupos como Depeche Mode, New Order, Petshop Boys estão presentes na mixagem do DJ. Em 2016 foi eleito o DJ #1 na lista da HouseMag.

Para apresentação em São Luís é esperado um set especial com 4 horas de duração e com toda certeza, vai ser emocionante.

A ideia do projeto é misturar o velho e o novo para encontrar algo musicalmente inédito neste estilo eletrônico. Vintage Culture lançou versões de "Blue Monday" do New Order, e "Another Brick in the Wall" de Pink Floyd, que rapidamente ganharam notoriedade na internet em 2012, além de versões de "Bete Balanço" do Cazuza e "Bidolibido" de Fernanda Abreu.

Lukas Ruiz nasceu em Mundo Novo, cidade localizada no sudoeste do Mato Grosso do Sul. Um município que tem quase 20 mil habitantes e faz divisa com a cidade paranaense de Guará.

Quem conhece a região sul-mato-grossense sabe que os estilos mais conhecidos e que mais revelam artistas locais e nacionais são a música nativista – como o chamamé e o vanerão – e, principalmente, o sertanejo. Por lá nasceram nomes como Almir Sater, Luan Santana e as duplas do sertanejo universitário João Bosco & Vinícius, Maria Cecília & Rodolfo e Munhoz & Mariano.

O gosto de Lukas pela música eletrônica veio na adolescência, ouvindo bandas dos anos 1980. A influência oitentista foi responsável pela criação do projeto Vintage Culture, em 2003, alcunha artística do DJ – que na época tinha 20 anos –, famoso por tocar sons da Deep House, um subestilo da House Music, popularizado bastante nos últimos anos.

Em 2015, o Vintage Culture despontou para o mundo e chamou a atenção de grandes festivais internacionais, como Lollapalooza, Tomorrowland e Rock in Rio, além de fazer turnês pelo Canadá, Sri Lanka, Rússia, Egito, Inglaterra, França, África do Sul, Turquia e Austrália.

Nos últimos dois anos, o DJ fez shows com ingressos esgotados pelo país, está nas principais paradas musicais de serviços streaming, como o poderoso Spotify, e virou notícia em publicação gringa de negócios. A renomada revista norte-americana Forbes destacou a presença de Lukas ao lado de Alok, numa lista que elegeu 91 brasileiros mais influentes abaixo dos 30 anos. É a primeira vez que dois nomes da música eletrônica aparecem na lista que inclui empresários, jogadores de futebol e personalidades nacionais de vários âmbitos.

Serviços

O quê: Vintage Culture na Toca

Quando: Sábado, dia 15 de setembro

Horário: Abertura dos portões: 22h

Local: Toca do Trovão (Praia do Araçagi)

Ingressos: Deck Toca, R$ 100 e Deck Front, R$ 140. Vendas na Bilheteria Digital (Shopping da Ilha, Rio Poty Hotel e Rio Anil Shopping), 4Mãos Store (São Luís Shopping) e Loja Santê (Av. dos Holandeses).

Realização: Toca do Trovão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.