Capital do reggae

Jamaica brasileira: São Luís comemora Dia Municipal do Regueiro

Para festejar e celebrar a data, ocorre nesta quarta-feira (5), às 18h, o show Vibrações Positivas.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A data representa o marco e reconhecimento histórico do reggae no Maranhão.
A data representa o marco e reconhecimento histórico do reggae no Maranhão. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O estimado título de Jamaica Brasileira não é pra qualquer um e também não é por mero acaso que está diretamente lugado à capital maranhense.

Com o reggae enraizado em sua cultura, a cidade de São Luís pulsa no ritmo das "pedras" e celebra, de uma maneira singular, a arte regueira presente em cada rua, casarão, nas praias e principalmente nos corações orgulhosos dos ludovicenses.

Comemorado oficialmente neste dia 5 de setembro, o Dia Municipal do Regueiro é instituído pela Lei Nº 4.102 de outubro de 2002 e representa o marco e reconhecimento histórico do reggae no Maranhão.

"Nosso reggae é expressivo no mundo todo, muita gente procura a cidade para conhecer, dançar agarradinho, aprender mais sobre o ritmo e essa forma de dançar que só vemos aqui", explica Fabinho de Jah, da Banda Filhos de Jah e membro da Comissão Integrada do Reggae e Turismo.

Para festejar e celebrar a data, ocorre nesta quarta-feira (5), às 18h, o show Vibrações Positivas. O evento é gratuito e será realizado na Praça Nauro Machado, organizado pela Comissão Integrada do Reggae e Turismo.

O show reúne os amantes do ritmo e homenageia pessoas que contribuíram para cultura reggae da cidade. A abertura será com Alex Muller, seguido do DJ Girleno (A Lenda Brother), DJ Junior Black, banda Barba Branca e Garotinhos Beleza, Star Disco e Clube do Vinil, banda Guetos e Batan Passos, DJ Jorge Black, DJ Marcus Vinicius, Banda Filhos de Jah e Gdam, além dos cantores Levi James, Luís Guerreiro e Célia Sampaio, DJ Ademar Danilo, banda Capital Roots e Saint Louis, e Naty Nayfson.

A programação conta ainda com exposição de artesanato, fotografia reggae, audiovisual, moda reggae e culinária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.