Adiado

Prévia da XII Semana Maranhense de Dança tem datas alteradas

A prévia do evento irá ocorrer nos dias 5, 6 e 7 de setembro.
Divulgação/Assessoria 04/09/2018 às 13h04
Prévia da XII Semana Maranhense de Dança tem datas alteradasAs apresentações serão feitas na praça de eventos do Shopping da Ilha. (Foto: Divulgação)

A coordenação da Semana Maranhense de Dança anunciou, nesta terça-feira (4), que em decorrência de imprevistos técnicos, a prévia da XII Semana Maranhense de Dança prevista para iniciar nesta terça, será adiada um dia. Desse modo, a prévia vai ocorrer nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

“Nós da coordenação da Semana Maranhense de Dança bem como o Shopping da Ilha, parceiros na realização do evento, pedimos a compreensão de todos. A programação da segunda prévia será divulgada em breve”, informou a coordenação.

As apresentações serão feitas na praça de eventos do Shopping da Ilha. Nos três dias, a programação terá início às 19h. Por noite, serão em média 27 apresentações de 3 a 5 minutos cada. As coreografias são livres. Serão 46 grupos no total que exibirão uma verdadeira mistura de ritmos como dança de salão, dança do ventre, ballet clássico, danças urbanas, dança popular e dança contemporânea.

No primeiro dia estão confirmadas as presenças de bailarinos do Estúdio Pulsar, Clay Carlos Estúdio de dança, Rede Bodytech e Cia Profissional Solange Costa, dentre outros. Já no segundo dia sobem no palco bailarinos da Expressar Escola de Dança, Centro de Movimento Soraya Lira, Ateliê Contemporâneo Cia de Dança, Núcleo de Artes da Ilha, Arianna Lopes Danças Árabes e do Núcleo Arte Educação do Teatro Arthur Azevedo.

No último dia, além das apresentações, o evento encerra com um aulão de Zumba e Ritmos, que marcará o lançamento da Mostra de Danças Coletivas Agitaê, grande novidade da XII Semana Maranhense de Dança.

XII Semana Maranhense de Dança

A XII Semana Maranhense de Dança acontecerá nos dias 15 a 21 de outubro no Teatro Arthur Azevedo, casas de cultura, instituições e espaços públicos da cidade de São Luís. Valorizando a dança como expressão artística e cultural, o evento reúne espetáculos, performances e intervenções, além da Mostra Competitiva e da Batalha Negro Cosme. Os participantes também terão a oportunidade de participar de oficinas com grandes nomes da dança no país.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.