Evento

2ª Prévia da Semana Maranhense de Dança começa nesta terça-feira (4)

Serão três dias de diversas apresentações que irão agitar o público.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O evento contará com diversas modalidades de dança, entre elas, dança do ventre, <i>ballet</i> clássico e danças urbanas.
O evento contará com diversas modalidades de dança, entre elas, dança do ventre, <i>ballet</i> clássico e danças urbanas. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nos dias 4, 5 e 6 de setembro a XII Semana Maranhense de Dança vai agitar o público com a 2ª Prévia SMD 2018, que contará com apresentações de coreografias das mais diversas modalidades de dança. Durante os três dias, a programação terá início às 19h e ocorrerá na praça de eventos do Shopping da Ilha.

Por noite, serão em média 27 apresentações de 3 a 5 minutos cada. As coreografias são livres. Serão 46 grupos no total que exibirão uma verdadeira mistura de ritmos como dança de salão, dança do ventre, ballet clássico, danças urbanas, dança popular e dança contemporânea.

No primeiro dia estão confirmadas as presenças de bailarinos do Estúdio Pulsar, Clay Carlos Estúdio de dança, Rede Bodytech e Cia Profissional Solange Costa, dentre outros. Já no segundo dia sobem no palco bailarinos da Expressar Escola de Dança, Centro de Movimento Soraya Lira, Ateliê Contemporâneo Cia de Dança, Núcleo de Artes da Ilha, Arianna Lopes Danças Árabes e do Núcleo Arte Educação do Teatro Arthur Azevedo.

No último dia, além das apresentações, o evento encerra com um aulão de Zumba e Ritmos, que marcará o lançamento da Mostra de Danças Coletivas Agitaê, grande novidade da XII Semana Maranhense de Dança.

Para o coordenador geral da Semana Maranhense de Dança, Celso Brandão, Diretor do Teatro Arthur Azevedo, a 2ª Prévia SMD reafirma a força do maior evento de dança do Estado do Maranhão.

“Além da Semana intensa que acontece em São Luís de 15 à 21 de outubro e a caravana por mais 7 municípios do Estado, desde o ano passado, pela sua força nos levou a criar a prévia em uma honrosa parceria com o Shopping da Ilha. Levamos a dança para mais um espaço aberto e democrático, possibilitando arte e entretenimento para um público extremamente diversificado”, explica.

XII Semana Maranhense de Dança

A XII Semana Maranhense de Dança acontecerá nos dias 15 a 21 de outubro no Teatro Arthur Azevedo, casas de cultura, instituições e espaços públicos da cidade de São Luís. Valorizando a dança como expressão artística e cultural, o evento reúne espetáculos, performances e intervenções, além da Mostra Competitiva e da Batalha Negro Cosme. Os participantes também terão a oportunidade de participar de oficinas com grandes nomes da dança no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.