#Pride

Parada do Orgulho LGBT ocorre neste domingo (2) em São Luís

O evento será celebrado no Centro Histórico, a partir das 15h.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Neste ano, o tema é <i>Quinze anos de lutas e vitórias</i>.
Neste ano, o tema é <i>Quinze anos de lutas e vitórias</i>. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - São Luís celebra neste domingo (2), a 15ª edição da Parada do Orgulho LGBT. O evento ocorrerá no Centro Histórico, com concentração a partir das 15h no Convento das Mercês, no bairro Desterro e o ponto final do evento vai ocorrer na Praça Maria Aragão, onde vão ocorrer shows, com apresentações de DJs e performances de transformistas. A realização é do Grupo Gayvota.

O tema deste ano é Quinze anos de lutas e vitórias, aborda sobre a dificuldade enfrentada pelo grupo LGBTQ+ ao longo dos anos, conquistando cada vez mais seu espaço na sociedade e principalmente pela criação da Lei 122/06, que tornou crime a Homofobia, que é definida como o preconceito, ódio e a aversão que determinados grupos e pessoas sentem contra a população LGBT (Lésbica, Gay, Bissexual e Transformistas).

Um dia para celebrar a igualdade, a diversidade e para lembrar que todos nós somos humanos, da mesma carne e osso, e ninguém é diferente de ninguém, somos os mesmos!

Serviço

O que: 15ª Parada do Orgulho LBGT

Quando: Domingo – dia 2 de setembro

Onde: A concentração a partir das 15h, atrás do Convento das Mercês, no Desterro

Atrações: Shows com artistas locais, djs e dentre outras

Realização: Grupo Gayvota

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.