Talento maranhense

Maranhense Job Veloso fica em 2º lugar em concurso nacional de covers

Job Veloso, vocalista da Putabend, concorreu com 187 inscritos de todo país.

Na Mira / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Com o cover de “Até mais”, Job Veloso obteve 1561 likes e 493 comentários na postagem.
Com o cover de “Até mais”, Job Veloso obteve 1561 likes e 493 comentários na postagem. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O concurso de covers da banda Engenheiros do Hawaii teve o resultado final divulgado na noite desta segunda-feira (20). O vocalista da banda maranhense Putabend, Job Veloso, terminou a competição em 2º lugar. A banda Cave Acústico, de Bento Gonçalves (RS), foi a vencedora.

Ao todo, 187 inscritos, de todo país, participaram da disputa. O vencedor foi definido em número de curtidas nos vídeos publicados na fanpage de Humberto Gessinger no Instagram (@opetadepoa), responsável pelo concurso. Com o cover de “Até mais”, Job Veloso obteve 1561 likes e 493 comentários na postagem. A Cave Acústico gravou “Eu que não amo você”, e recebeu 2674 likes e 27 comentários.

Na avaliação do vocalista da Putabend, o resultado foi surpreendente. “Fiquei muito feliz em ter participado, porque foi uma oportunidade de divulgar o trabalho da banda e interagir com seguidores de todo o Brasil”, explica.

Sobre a Putabend

Criada em dezembro de 2017, a banda tem Job Veloso no vocal, Eduardo Menezes na guitarra, Robert Belfort no baixo e Chico Henriques na bateria. O grupo acabou de lançar o 1º single “Com os anjos”, que está disponível no Spotify, Deezer, iTunes e Google Play, e pode ser ouvido em emissoras de rádio de São Luís. O videoclipe da música será lançado nos próximos meses.

Projetos

Em 2018, a Putabend pretende divulgar novos singles. Entre eles, “Iemanjá”, que possui referências do rock nacional dos anos 80, e “Bumba índia”, que mistura rock com bumba-meu-boi. “Vamos inaugurar um novo sotaque: o boi de metal”, brinca o baterista Chico Henriques, que já estuda inserir outros elementos da cultura maranhense no repertório da banda.

Releituras musicais

“Dente de ouro”, de Josias Sobrinho, ganhou uma versão rock in roll nas mãos dos músicos. O mesmo vale para canções de Marília Mendonça, Zé Ramalho, Cazuza, Barão Vermelho e Engenheiros do Hawaii.

No repertório internacional, destaque para releituras de Black Sabbath, The Cramberries, AC/DC, Bush, System of a Down, Marilyn Manson, Deep Purple, Alice in Chains, Limp Bizkit e Kings of Lion.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.