Programação

Sarau Histórico emociona público nesta sexta (10), em São Luís

A programação vai movimentar o Centro da cidade com teatro, música e poesia.
Na Mira, com informações da Assessoria10/08/2018 às 09h45
Sarau Histórico emociona público nesta sexta (10), em São Luís Os eventos têm o objetivo de valorizar a cultura e as riquezas de São Luís. (Foto: Agência São Luís )

SÃO LUÍS - Começa nesta sexta-feira (10), às 19h, a programação de 2018 do Programa Reviva. Com o tema "O Grande Baile", a primeira atividade a ser realizada será o Sarau Histórico.

O Programa Reviva segue com programações até o fim de 2018. A ação promove a cultura ludovicense e também movimenta o Centro da cidade com cultura, teatro, música e poesia.

Os eventos têm o objetivo de valorizar a cultura e as riquezas de São Luís, já que, além de repassar a história ao público, leva as pessoas para conhecerem o nosso Centro Histórico. "Nós utilizamos os eventos para levar uma grande número de pessoas para os espaços públicos. Dessa maneira, além de cumprir a missão de oferecer um produto turístico, nós tornamos os espaços mais movimentados e, por consequência, aquecemos a economia da cidade", observa a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Sarau Histórico: O Grande Baile

"Numa noite clara de verão, um grande baile é promovido no largo da Igreja da Sé, em São Luís, para recepcionar o renomado escritor e ensaísta Arthur Azevedo, que chegara à capital maranhense depois de passar alguns anos no Rio de Janeiro. O largo da igreja é adornado e preparado para o baile, músicos são contratados e diversas personalidades são convidadas, dentre poetas, escritores, políticos e pessoas de renome na sociedade ludovicense do século XIX, tais como: Arthur Azevedo, Gonçalves Dias, Graça Aranha, Maria Firmina dos Reis, Ana Jansen, Catarina Mina, dentre outros. Enquanto o baile se desenvolve, questões do dia a dia da época são debatidas, tais como preconceito, abolição, empoderamento feminino, tendo como plano de fundo a sociedade e o comportamento estabelecido na época".

A peça será realizada pela Cia Teoria das Artes. A noite contará, ainda, com a apresentação musical do Combo 363, que tocará músicas que marcaram época em São Luís. Todas as edições apresentam novidades e são feitas por companhias diferentes, dando a oportunidade para grupos culturais da cidade apresentarem o seu trabalho para o público. Além disso, todos os saraus também têm temas diferentes.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.