Arte cênica

Abertas inscrições para a 13ª Semana do Teatro no Maranhão

A 13ª edição do festival traz como novidade o Troféu Apolônia Pinto, Mostra Competitiva que irá premiar trabalhos artísticos.
Na Mira / com informações da assessoria09/08/2018 às 10h11
Abertas inscrições para a 13ª Semana do Teatro no MaranhãoEntre as novidades desta edição, atores e grupos artísticos poderão participar da Mostra Competitiva. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - As inscrições para a XIII Semana do Teatro no Maranhão estão abertas. Este ano o festival ocorrerá entre os dias 19 a 25 de novembro. Entre as novidades desta edição, atores e grupos artísticos poderão participar da Mostra Competitiva, que irá premiar com o Troféu Apolônia Pinto e certificado os destaques nas categorias como melhor espetáculo, direção, texto, ator e atriz, figurino, caracterização, iluminação, sonoplastia e cenografia. Além do prêmio de R$ 5.000 mil para o melhor espetáculo. Lembrando que os cachês permanecem independente das premiações.

Leia também: São Luís recebe, pela 1ª vez, Festival Lusófono de Teatro

O homenageado do ano será o ator, diretor teatral e professor Josué da Luz, que recebeu diversos prêmios com os espetáculos Aurora da Minha Vida, Woyzec, Livro de Jó, além de vasta experiência com espetáculos musicais.

A programação ainda contará com a II Mostra Arte de Rua, onde serão aceitos trabalhos de artistas de rua que utilizem umas das seguintes modalidades: teatro, dança, mimica, música, circo ou intervenções urbanas. Ao fim da apresentação os três melhores receberão prêmio em dinheiro segundo voto popular.

Inscrições abertas

Do dia 7 de agosto até o dia 16 de setembro estão abertas as inscrições para quem deseja ministrar oficinas sobre os seguintes temas: produção teatral, corpo e movimento, dramaturgia, voz, iluminação, sonoplastia, cenografia, figurino, circo, caracterização e outros. O mesmo prazo é para inscrições de espetáculos de teatro adulto, infanto-juvenil, teatro de rua, circo teatro, teatro-musical e ensaio aberto de trabalhos em processo.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.