Redes sociais

Veja cinco manias comuns em conversas do WhatsApp

Listamos alguns costumes que quase todo mundo tem no WhatsApp! Você se identifica com algum?

Na mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17

SÃO LUÍS - Assim como outras atividades do cotidiano, o uso do WhatsApp carrega diversos hábitos que são comuns entre os usuários da ferramenta.

Principalmente em conversas entre amigos, que a brincadeira rola solta, é possível identificar algumas manias que deixam o bate-papo mais leve, engraçado e frequente.

Leia também: WhatsApp já pode fazer chamadas simultâneas de vídeo

Baseado nisso, o Na Mira listou algumas das manias mais comuns em conversas e grupos do "zap zap". Será que você se identifica com alguma?

Mandar mensagens em sequência

Chega de textão até no WhatsApp, né? Tem muita gente que, principalmente quando está muito empolgado para contar algo para aquele amigo (a), começa a disparar uma mensagem atrás da outra até terminar de contar o babado! Quem nunca?

(Divulgação)
(Divulgação)

Áudios com mais de um minuto

Quem também não é adepto ao textão, tem a sorte de poder recorrer ao áudios, que costumam se estender conforme a urgência e relevância de um assunto durante uma conversa. Mas a pergunta é: será que é todo mundo que tem paciência para ouvir?

(Divulgação)
(Divulgação)

Fazer chamadas de voz para chamar atenção

Essa é uma daquelas ferramentas que nos faz recordar os tempos de MSN! Ou vai dizer que você nunca fez a janela de uma conversa tremer para chamar a atenção daquele amigo desatento? No WhatsApp funciona assim: se o amigo (a) não visualizou, é o jeito ficar ligando até obter uma resposta.

(Divulgação)
(Divulgação)

Mandar uma mensagem e apagar em seguida

Essa mania, na verdade, é uma maldade com gente curiosa! Com essa nova função que permite excluir as mensagens já enviadas, muita gente se livra de saias justas, mas por outro lado, tem gente que gosta de provocar intencionalmente a curiosidade do outro!

(Divulgação)
(Divulgação)

Sorrir ao final das mensagens para sinalizar o tom com que a mensagem foi escrita

A interpretação de texto, ou a falta dela, é uma coisa que ainda dá muito o que falar nas conversas de hoje em dia. Uma mensagem escrita com boas intenções pode facilmente ser lida e interpretada no tom errado. Por causa disso, às vezes a saída é colocar aquele “kkk” ao final de uma frase que você que seja entendida com um tom bem humorado.

(Divulgação)
(Divulgação)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.