Comemoração

Coral UFMA celebra 45 anos e realiza mostra fotográfica, concerto e musical

Programação começa nesta quinta-feira (2), com abertura de exposição fotográfica.

Na Mira / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O Coral UFMA mantém o seu perfil extensionista de congregar a comunidade universitária e a capital maranhense.
O Coral UFMA mantém o seu perfil extensionista de congregar a comunidade universitária e a capital maranhense. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Coral da Universidade Federal do Maranhão (Coral UFMA) celebrará 45 anos de fundação, neste mês. Para comemorar a data, haverá exposição fotográfica, concerto e musical. O grupo é um dos mais antigos coros em atuação no Maranhão e no Brasil. Vinculado ao Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce/UFMA), em seus 45 anos de cantos e encantos em vários cantos do Brasil e de outros países, os 20 últimos estão sob a regência de Angélica Vieira da Silva Marques.

Leia também: Coral UFMA abre inscrições gratuitas para novos integrantes

Toda a programação comemorativa será aberta ao público. As atrações terão início nesta quinta-feira (2), às 19h, com abertura da exposição fotográfica que mostrará ao público registros importantes da trajetória do grupo, com fotografias das principais formações de coralistas, ex-regentes e algumas das mais destacadas apresentações do grupo. A mostra será instalada na Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís e ficará aberta a visitação pública de segunda a sexta, até o dia 24 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Zé Curió - Ainda dentro da programação de comemoração dos seus 45 anos de criação, o Coral UFMA apresentará o Concerto 'Coral UFMA 45 Anos', na quinta, dia 9 de agosto, às 19h, no Cine Teatro Aldo Leite do Palacete Gentil Braga. Encerrando as comemorações, o Coral UFMA apresentará o musical ‘A Saga do Zé Curió e os Pássaros Brasileiros’, nos dias 10, às 19h, e 11 desse mês, às 18h, também no Cine Teatro Aldo Leite. Todas as apresentações também serão abertas ao público.

O Coral UFMA mantém o seu perfil extensionista de congregar a comunidade universitária e a capital maranhense. Desde a sua criação, em 1973, realiza, no mínimo, um concerto por ano, totalizando quatro décadas de apresentações ao longo de sua história. "O repertório será eclético, com músicas populares e sacras", disse a diretora do DAC, Fernanda Pinheiro, coordenadora geral do evento. Atualmente, o grupo conta com 60 integrantes. A programação é uma realização do Dac/Proexce/Ufma, com apoio da Fundação Sousândrade, Universidade FM, TV UFMA, Ascom UFMA e Gráfica Universitária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.