Mostra

"Ocupação Trapiche #08" entra em cartaz nesta terça (26)

A exposição fica em cartaz até o dia 20 de julho e pode ser vista de segunda a sexta, das 14h às 19h.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
A mostra engloba sete obras de pintura em óleo sobre tela.
A mostra engloba sete obras de pintura em óleo sobre tela. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Uma percepção de mundo sob os olhos de uma pessoa com deficiência é a proposta da Ocupação Trapiche #08, intitulada "Eu e/em meus primeiros passos", da artista Milena Vale Chiacchio, que possui deficiência mental.

A exposição estreia nesta terça-feira (26), às 18h, na Galeria Trapiche Santo Ângelo. A mostra fica aberta à visitação até dia 20 de julho, de segunda a sexta, das 14h às 19h.

A mostra engloba sete obras de pintura em óleo sobre tela, que exprimem as percepções da artista sobre o que lhe cerca fisicamente e emocionalmente. "Sou uma pessoa que transpõe sentimentos para telas simples, carrego emoções fortes em minhas cores, tintas e pinceladas seguras. Uso a arte como instrumento para estimular minha consciência pessoal e instigar minha interação social", conta.

Milena Vale Chiacchio tem 30 anos e há cinco começou a pintar na Morada das Artes (Centro Histórico de São Luís), sob a orientação dos professores Luis Moraes e Willian Martins Altarquia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.