São João 2018

Ritmo característico do nordeste é atração em arraial

O forró "pé de serra" é o estilo musical oficial da Arena do Forró, grande atração do Arraial da Maria Aragão.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
O show da banda Forró Sacode foi outra grande atração da noite dessa quarta-feira (20).
O show da banda Forró Sacode foi outra grande atração da noite dessa quarta-feira (20). (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O forró "pé de serra" é o estilo musical oficial da Arena do Forró, uma das grandes atrações do Arraial da Maria Aragão. A programação no espaço conta com shows ao vivo de artistas e bandas maranhenses que animam o público com composições do Rei do Baião e outros autores de músicas populares do Nordeste brasileiro.

O show da banda Forró Sacode foi outra grande atração da noite dessa quarta-feira (20) no arraial. A festa segue até o dia 1º de julho, com programação diária das 18h à 01h.

"O forró é um símbolo da alegria e da musicalidade do nosso povo e não poderia deixar de ser prestigiado na programação junina promovida pela Prefeitura junto com o Governo do Estado. É só ouvir um bom forró, que a gente começa logo a se mexer. Não tem como resistir. O convite está aberto para todas as famílias ludovicenses virem dançar um arrasta pé aqui na Arena do Forró, que vai funcionar todos os dias até 1º de julho", enfatiza o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

Conta a lenda que o pai de Luiz Gonzaga fazia festas na região do Araripe (Pernambuco), conhecida por ser serrana e montanhosa, por conta disso, os frequentadores da brincadeira tinham que subir as serras, ocasião em eram chamados de "pés-de-serras", apelido que culminou com o batismo do ritmo em "pé-de-serra", ou popularmente como é conhecido hoje, o "forró pé-de-serra".

PROGRAMAÇÃO

A Dança Portuguesa Lusiadas de Évora abre os trabalhos nesta quinta-feira (21), seguida das apresentações de Cacuriá do Jhon, Companhia Batuk e Show com o Grupo Folia de Três. Os grupos de bumba boi Encanto de São Cristóvão (Orquestra), União da Baixada (Baixada) e São José de Ribamar (Matraca) fecham a noite. Forró Bom Demais e Forró do Cabo Zé fazem a alegria do público na Arena do Forró.

Já na sexta-feira (22), as apresentações ficam por conta do Tambor de Crioula Maracrioula, Dança Portuguesa Império de Lisboa, Quadrilha Asa Branca, Show com o Grupo Lamparina, Boi da Baixada de Apolônio, Cacuriá de Dona Tetê e Boi de Orquestra de Axixá. Na Arena do Forró, Zeca Melo e banda é quem vai comandar o ritmo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.