São João 2018

Danças, apresentação de bois e show no Arraial da Maria Aragão

A Praça Maria Aragão está sendo palco para atrações da cultura maranhense e nacional.

Na Mira, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
A programação prossegue até o dia 1º de julho, com a apresentação de grandes atrações.
A programação prossegue até o dia 1º de julho, com a apresentação de grandes atrações. (Foto: Divulgação)

A Praça Maria Aragão está sendo palco de várias manifestações culturais durante o São João. O Arraial da Maria Aragão conta com danças, apresentações de grupos de boi, shows, entre outras brincadeiras que exaltam a alegria do povo maranhense.

E nesta quinta-feira, a programação está incrível, a partir das 19h terá Dança Portuguesa Lusíadas de Évora, seguido de Cacuriá do Jhon, Grupo Alternativo Companhia Pirilampo, show com o grupo Folia de Três, Boi Encanto de São Cristóvão (orquestra), Boi União da Baixada (baixada), Boi São José de Ribamar (matraca), Forró Bom Demais e Forró do Cabo Zé.

Segurança, atendimentos médicos, informações ao turista e o envolvimento de uma equipe fortemente preparada para atuar em qualquer situação fazem do Arraial da Maria Aragão um espaço agradável aos frequentadores. A programação prossegue até o dia 1º de julho, com a apresentação de grandes atrações.

Trânsito

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) é responsável por dar fluidez ao trânsito nas proximidades da Praça Maria Aragão, reservar espaços para taxistas e organizar as descidas e paradas do ônibus das danças folclóricas. A SMTT aumentou o número de agentes nos locais com atividades juninas para realizar a fiscalização e manter a ordem e o fluxo no trânsito. Estão de plantão 60 agentes de trânsito por dia em 20 viaturas (carros e motocicletas) que reforçam o ordenamento do trânsito nos principais arraias da cidade.

A SMTT também está atuando na educação para um trânsito responsável e seguro por parte dos motoristas. Para tanto, está com a equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran) em todos os arraiais da cidade. Durante as atividades são distribuídos panfletos e bandeirolas aos brincantes, além da presença da Mascote Joca, grande atração da ação, principalmente entre as crianças.

Limpeza

O Comitê Gestor de Limpeza Urbana, esta presente no Arraial da Maria Aragão para garantir a limpeza do local e orientação para o acondicionamento correto dos resíduos e disposição para a coleta. Além dos serviços operacionais de limpeza urbana, estão sendo feitas também ações de educação ambiental com o público para conscientizar sobre a importância do manejo correto do lixo, coleta seletiva e reciclagem. O arraial recebeu no dia 16 o Espaço Cidadão Limpeza Cidade Beleza, que será montado novamente no dia 28.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.