Arraial do Ilha

Boi Brilhoso do Sol e Mar e outras atrações fecham o Arraial do Ilha, nesse domingo

Foram 10 dias de programação; <b>Imirante.com</b> transmitiu tudo ao vivo.

Adriano Soares / Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h18

SÃO LUÍS – A 4ª edição do Arraial do Ilha, no Shopping da Ilha, chegou ao fim nesse domingo (17). Durante dez dias, o melhor da cultura maranhense passou pelo palco do arraial considerado o mais arretado da cidade. Mais uma vez, a parceria do Imirante.com com o Shopping da Ilha deu certo.

Nesse domingo, quadrilha Ousados do Sertão, quadrilha Caipiras Modernos, boi Brilhoso do Sol e Mar e dança portuguesa Encantos de Portugal, fecharam com sucesso o Arraial do Ilha, deste ano.

Ousados do Sertão

A quadrilha junina Ousados do Sertão vem do bairro Vila Itamar, em São Luís. Existente há cinco anos, para a temporada deste ano, o grupo vem com uma releitura do clássico “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna.

Foto: Adriano Soares / Imirante.com
Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Durante sua apresentação, o grupo alternou dança com encenação. O público, atento, acompanhou tudo. “A gente vinha pensando em vários temas, foi nesse momento que surgiu a ideia de fazermos o espetáculo O Auto da Compadecida, pois fala de um povo nordestino e que luta com garra, igual a gente”, conta Elton Santos, presidente da quadrilha.

Caipiras Modernos

Quem deu sequência nas apresentações no palco do Arraial do Ilha, nesse domingo, foi a quadrilha junina Caipiras Modernos. Eles vieram do distrito de Cocos, no município maranhense de Mirador. O grupo, entrou ao som das matracas, instrumento típico do bumba meu boi, começando sua apresentação.

Foto: Adriano Soares / Imirante.com
Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Os caipiras modernos passaram por vários ritmos, entre eles, o bumba meu boi e o forró.

O público que compareceu ao shopping nesse domingo gostou do que viu. “Eu achei super criativa essa quadrilha. Muito bom! Maravilhosa!”, contou a dona de casa Maria Sousa.

Boi Brilhoso do Sol e Mar

A terceira atração a se apresentar no palco do Arraial do Ilha, nesse domingo, foi o boi Brilhoso do Sol e Mar. O grupo existe há 15 anos, e é sobre essa trajetória que eles falam em sua apresentação desta temporada junina.

Foto: Adriano Soares / Imirante.com
Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Com cores, alegria e diversidade, o Brilhoso do Sol e Mar fez bonito no palco, no último dia do Arraial do Ilha.

Neste ano, o boi Brilhoso do Sol e Mar apresentou novidades, agora o grupo conta com os índios em sua performance.

“Nosso boi é feito pela nossa comunidade. A gente ralou muito durante esses 15 anos e é exatamente sobre isso que vamos cantar e dançar hoje. Esse ano a gente conta com os novos integrantes que são os índios. O nosso boi conta, também, com duas índias transexuais”, lembra Tayrlon Frazão, coordenador do boi Brilhoso do Sol e Mar.

Encantos de Lisboa

Fechando a noite, a dança portuguesa Encantos de Lisboa encheu os olhos do público com toda a exuberância das belas roupas.

Foto: Adriano Soares / Imirante.com
Foto: Adriano Soares / Imirante.com

O grupo tem se destacado na temporada junina do Maranhão, visitando várias cidades e ganhando vários prêmios.

Mesmo em um domingo, após o jogo da Seleção Brasileira de Futebol, o público lotou a Praça de Eventos do Shopping da Ilha para ver de perto a brincadeira.

Transmissão

Mais uma vez, toda a programação do Arraial do Ilha foi transmitida ao vivo pelo Imirante.com. Quem não conseguiu ir ao Shopping da Ilha, conferiu de casa, ou outro lugar, tudo de bom que ocorreu durante os 10 dias de programação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.