Ele é o cara!

Roberto Carlos canta clássicos e emociona platéia lotada em São Luís

Várias gerações se reuniram para aplaudir a passagem do Rei da música brasileira pela capital maranhense.

Lucas Vieira/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(roberto carlos)

Quem tem um ídolo sabe que toda oportunidade de senti-lo de perto é valiosa. Quando se trata de um ídolo unânime como Roberto Carlos, então, cada espaço na platéia é disputadíssimo. Não foi à toa que a passagem do Rei da música brasileira por São Luís, nessa terça-feira (12), Dia dos Namorados, contou com lotação máxima e um forte coro em, praticamente, todas as músicas do repertório.

"Eu sou fã desde a década de 70, comprei todos os discos que ele lançou na época. Meu namorado tinha cabelo grande, o Roberto Carlos também, eu também... As músicas dele sempre lembram muitos momentos da vida, nas reuniões de família, nas paqueras, até quando a gente ouve sozinha também. São muitas lembranças, admiro muito ele [Roberto Carlos] e queria pegar a rosa que ele joga sempre", disse a aposentada Lucy Costa.

Com a marca de mais de 600 músicas gravadas, Roberto Carlos – nascido na cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES) – contabiliza 70 álbuns lançados no Brasil, três EPs e 11 DVDs, tendo às mãos um leque de sonoridades marcado por inúmeras fases: da época roqueira da Jovem Guarda (ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa), nos anos 1960, às canções mais de cunho romântico, Cama e Mesa, Côncavo e Convexo, que vão da conquista ao ápice da sensualidade e do amor maduro, a partir da década de 1980.

Em São Luís, a plateia que se formou para assistir ao Rei contou com a presença de fãs das mais variadas idades. "São poucos artista que conseguem passar de geração em geração como o Roberto consegue. Eu aprendi a gostar dele naturalmente, porque minha família inteira escuta muito as músicas dele. Em todas as oportunidades, num churrasco que seja, tem uma música dele tocando e todo mundo cantando junto", disse a jovem Muranna Lopes, de 24 anos, que foi ao show do Rei junto com uma prima mais nova.

Com um palco gigantesco e staffs em todos os setores para orientar o público, o show de Roberto Carlos foi repleto de hits. Entre eles, "Emoções", "Como Vai Você", "Detalhes" até as mais recentes "Esse Cara Sou Eu" e "Chegastes", cantada em parceria com a estrela internacional Jennifer Lopez. Além disso, em um momento de descontração, o Rei brincou usando o nome "Praia do Caolho" e, sempre que podia, incentivava a plateia a cantar suas canções.

"Uma sensação de gratidão, de dever cumprido, uma noite emblemática. A gente está finalizando uma turnê de quatro shows (Imperatriz, Teresina, Fortaleza e São Luís), com São Luís tendo a maior estrutura, com o maior público. Está todo mundo impressionado com a produção do evento, está todo mundo encantado. A sensação é de que vale a pena fazer bem feito, porque lá em cima tem alguém olhando para a gente", conta Marcelo Aragão, Diretor da 4Mãos Entretenimento, lembrando que no dia 29 de junho ocorrerá o próximo show produzido pela 4Mãos: Jota Quest acústico, no Centro de Convenções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.