Pátio Aberto

Projeto Sobre O Tatame Sessions reúne grandes nomes da nova geração da música maranhense

O show, marcado para o dia 14 de junho, às 19h, tem entrada franca e será aberto a todos os públicos.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
A banda Ventriloco será uma das atrações.
A banda Ventriloco será uma das atrações. (Foto: Divulgação)

Após dois anos com episódios inéditos em suas plataformas digitais, o projeto Sobre O Tatame Sessions, do site maranhense Sobre O Tatame, realizará a sua primeira apresentação nos palcos de São Luís – e será dentro da programação do Pátio Aberto, projeto realizado no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), na Praia Grande. O show, marcado para o dia 14 de junho, às 19h, tem entrada franca e será aberto a todos os públicos.

Entre as apresentações confirmadas, estão as bandas Ornitorrincos do Sertão Turu e Ventriloco, e os artistas Sfânio, VINAA, Ari Sousa e Israel Costa.

O show é um projeto idealizado pelos jornalistas Gustavo Sampaio e Jonas Sakamoto, redatores do site Sobre O Tatame, e tem como principal objetivo incentivar e apresentar a música produzida no Maranhão.

"O objetivo do Sobre O Tatame Sessions é valorizar o cenário da música autoral maranhense, um resgate de que aqui existem grandes talentos. Ao mesmo tempo, o show mostra a nossa força colaborativa com os artistas para, futuramente, imergir no mercado de maneira profissional, séria e valorizada", pontuou Jonas Sakamoto, criador do site Sobre O Tatame, que já soma mais de 100 mil acessos.

Entre 2016 e 2018, o site gravou com diversos artistas maranhenses, como forma de apresentar para os internautas a produção musical do Maranhão, em seus mais diversos estilos, indo do MPB ao rock, do folk ao reggae, entre tantos outros estilos.

O evento serve como uma extensão do que vem sendo desenvolvido no site, como pontua Gustavo Sampaio, um dos organizadores da apresentação. “Nossa intenção é que o público de São Luís se aproxime ainda mais da música maranhense, acompanhando o que é produzido e lançado. A forma que encontramos para mostrar os grandes talentos que temos foi divulgá-los virtualmente e colocarmos todos juntos no palco”, afirmou.

Além dos shows – que contarão com duetos e interação entre todos os artistas do line-up –, a noite terá, ainda, a venda de CDs e materiais dos artistas, os intérpretes Dill Costa e Matheus Lopes, que irão dar acessibilidade por meio da LIBRAS e a participação das ilustradoras Neila Albertina, Vi Alves, Juliana Ribeiro, Eva Braun, Ana Áurea e Brenda Maciel, trazendo assim a força feminina por meio da arte e ilustrações dos cantores – já compartilhadas nas redes sociais.

O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na avenida Henrique Leal, 149, Praia Grande, Centro. Outras informações pelo telefone 3232-6363.

Pátio Aberto 2018

O show Sobre O Tatame Sessions foi uma das 44 propostas selecionadas para o Pátio Aberto 2018, do Centro Cultural Vale Maranhão. Ao todo, foram mais de 200 inscrições.

Para este ano, foram selecionados 32 shows e apresentações, três espetáculos de dança e teatro, seis oficinas e três mostras de audiovisual, com a participação de projetos de Axixá, Bacabal, Bom Jardim, Itapecuru-Mirim, Monção, Rosário, Santa Rita, além de São Luís e as cidades vizinhas de Paço do Lumiar e Raposa.

A programação do Pátio Aberto será realizada até o mês de março de 2019, de forma gratuita e aberta ao público.

Segunda Edição

A participação do Sobre O Tatame Sessions no edital do Pátio Aberto ocorrerá em duas edições. Além desta primeira edição em junho, a segunda está prevista para o dia 06 de dezembro, também no CCVM.

O cantor e compositor maranhense Paulão é a primeira atração confirmada na segunda edição do Sobre O Tatame Sessions.

Serviço:

O quê: Sobre O Tatame Sessions, com apresentações da Ornitorrincos do Sertão Turu, Ventriloco, Sfânio, VINAA, Ari Sousa e Israel Costa;

Onde: no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), localizado na Avenida Henrique Leal, 149, Praia Grande, Centro;

Quando: dia 14/6 (quinta-feira), às 19h.

Entrada: Gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.