Mostra

Exposição valoriza a beleza de mulheres na terceira idade

A exposição teve início no dia 3 deste mês e segue até dia 31, no Shopping da Ilha.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
O objetivo é demostrar a beleza de senhoras na terceira idade, em fotos sensuais para a confecção de um calendário.
O objetivo é demostrar a beleza de senhoras na terceira idade, em fotos sensuais para a confecção de um calendário. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Inspirada no filme “As Garotas do Calendário”, está sendo realizada em São Luís, uma exposição denominada “60 + Amor”. A exposição teve início no dia 3 deste mês e segue até dia 31, no Shopping da Ilha, das 10h às 22h.

O objetivo é demostrar a beleza de senhoras na terceira idade, em fotos sensuais para a confecção de um calendário. As fotos expostas são no tamanho de 2m x 1,5, e valorizam de 12 mulheres maduras.

“Diferentemente do filme, nosso propósito foi demonstrar a energia e beleza madura de mulheres que construíram um legado, uma vida. E mostrar a beleza madura, segura, encantadora que surge através do amor”, ressalta Anne Souza, produtora do evento, que atuou também como psicóloga num trabalho de análise para fazer as fotos.

A ideia de realizar o ensaio fotográfico surgiu através de uma das modelos, que olhou uma foto do filme na internet e comentou: “Eu teria coragem de fazer uma foto assim”. A partir disso, um grupo de instituições e empresas se uniu para realizar a exposição, que é uma sacada inovadora e cheia de atitude.

As idosas demonstraram muita segurança para o ensaio fotográfico, que contou com um cenário pra lá de encantador e as fotos fluíram. O resultado do ensaio fotográfico pode ser conferido dos quadros exibidos na exposição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.