Cinema

Curta metragem maranhense entra em cartaz em SL

A produção conta uma história real, que se passou no interior do Maranhão.
Na Mira, com informações da Assessoria06/04/2018 às 09h38
Curta metragem maranhense entra em cartaz em SLO filme estará disponível no período de 05 a 11 de abril, com sessões às 19h, no Cine Praia Grande. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Nessa quinta-feira (5) entrou em cartaz o longa maranhense Vento Menino, que adentra o universo do indizível para contar a história de Piaba, menino sabido e de tal sensibilidade que consegue “ler” a melodia do vento, causando espanto nos moradores de um tranquilo vilarejo de pescadores. O filme estará disponível no período de 05 a 11 de abril, com sessões às 19h, no Cine Praia Grande.

Leia também: Faltando pouco para estreia, nova temporada de 3% ganha trailer misterioso

A produção conta uma história real, que se passou no interior do Maranhão. Suas primeiras exibições, em outubro de 2017, foram realizadas em Alcântara e no povoado Mamuna, lugares que serviram de cenário, embelezando o filme com suas lindas paisagens naturais.

Em São Luís, o lançamento ocorreu em novembro. Agora, Vento Menino ficará um período em cartaz no Cine Praia Grande, com entrada gratuita, dando oportunidade para o público prestigiar mais uma produção cinematográfica genuinamente maranhense.

Quem assina o roteiro e direção é Edemar Miqueta, cineasta paranaense radicado em São Luís desde 2013. A direção de produção é de Nina Aragão, jornalista e produtora audiovisual. Produção executiva de Bianka Marques, produtora, professora e atriz.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.