Cultura Maranhense

Apresentações culturais em SP destacam o São João de São Luís

O grupo Batuques do Maranhão apresentou o bumba meu boi, cacuriá, dança do coco e tambor de crioula.

Na Mira, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
A ação foi iniciada na terça (3) e segue até esta quinta-feira (5).
A ação foi iniciada na terça (3) e segue até esta quinta-feira (5). (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Apresentações culturais foram o destaque do segundo dia de divulgação do São João de São Luís, em São Paulo. A ação foi iniciada na terça (3) e segue até esta quinta-feira (5), no Mercado Municipal paulista.

Leia também: Bumba Meu Boi será candidato a Patrimônio Cultural da Humanidade

Durante a ação dessa quarta-feira (4), bumba meu boi, cacuriá, dança do coco e tambor de crioula foram apresentados aos presentes pelo grupo Batuques do Maranhão. "É uma dança que conquista o público e mostra a eles o calor do nosso povo. Eles interagem, dançam e sentem vontade de visitar São Luís para ver de perto as apresentações na Ilha do Amor", explica Paulinho Oliveira, um dos vocalistas do grupo Batuques do Maranhão.

O público pôde participar do cordão do bumba meu boi tocando as matraca que foram distribuídas como brinde para quem postasse uma foto do evento nas redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.