Tambor de crioula

Punga de Saberes recebe inscrições até 6 de abril

O projeto visa apoiar e fomentar o tambor de crioula, através de ações educativas.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Os selecionados ministrarão oficinas sobre a manifestação folclórica para aproximadamente 600 pessoas.
Os selecionados ministrarão oficinas sobre a manifestação folclórica para aproximadamente 600 pessoas. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Mestres e mestras de tambor de crioula podem se inscrever até o dia 6 de abril na chamada pública que selecionará 21 propostas para compor o projeto Punga de Saberes. Os selecionados ministrarão oficinas sobre a manifestação folclórica para aproximadamente 600 pessoas entre crianças, jovens e educadores de São Luís.

Leia também: Credenciamento cultural para São João 2018 começa nesta quarta (4)

O projeto visa apoiar e fomentar o tambor de crioula, através de ações educativas, de formação e de transmissão de saberes tradicionais, disseminando essa manifestação cultural. Ao todo, serão atendidas 10 escolas da rede municipal de ensino, além de 60 professores e coordenadores pedagógicos e ainda três comunidades (Fé em Deus, Bairro de Fátima e Taim).

Serão aceitas inscrições apenas de pessoas físicas que atendam às especificações e critérios constantes no edital que está disponibilizado no site. As inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede da Secul, situada à Rua do Mocambo, 253, Centro, de segunda à quinta, das 14h às 18h, e às sextas, das 9h às 14h. O resultado parcial será divulgado no dia 13 de abril e o resultado final sairá no dia 23 de abril, após o período de interposição de recurso.

De acordo com o edital, poderão ser reconhecidos como mestres e mestras dos Saberes e Fazeres das Culturas Populares aqueles cujos conhecimentos simbólicos e técnicos de produção e transmissão sejam considerados representativos da cultura maranhense tradicional e das expressões para cá transportadas ao longo da história.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.