Programação

1ª Gincana Cultural Pátio Norte ocorre neste sábado (18)

A gincana pretende aproximar o shopping com a comunidade ao seu redor.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
O evento será realizado neste sábado (18), às 14h na praça de alimentação do Pátio Norte.
O evento será realizado neste sábado (18), às 14h na praça de alimentação do Pátio Norte. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Para celebrar o 3º aniversário do shopping Pátio norte e também promover a integração da comunidade estabelecida ao seu redor, o shopping, em parceria com a Mirante FM, estará realizando neste domingo (18) a 1ª Gincana Cultural, com a expectativa e objetivo de incentivar a busca de todos pelo conhecimento.

O evento será realizado no domingo, às 14h na praça de alimentação do Pátio Norte. Participarão da gincana alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas que realizaram a inscrição no evento. Ao todos foram oito escolas inscritas na disputa, são elas:

  • CE Professor Barjonas Lobão - Cohatrac III
  • CEIN Barjonas Lobão - Jardim América
  • Centro de Ensino São José de Ribamar - Vieira/São José de Ribamar
  • Centro de Ensino Cidade Operária II - Cidade Operária
  • Centro de Ensino Professor Ignácio Rangel - Cidade Operária
  • Centro de Ensino Maria José Aragão - Cidade Operária
  • Centro de Ensino Estado do Mato Grosso - Forquilha
  • Centro de Ensino São José Operário - Cidade Operária

A gincana será dividida em duas etapas principais, a primeira consistirá na arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados ao Lar do Menor Dom Calábria, uma instituição que cuida de crianças em situação de abandono. A instituição localiza-se na avenida Divina Providência, no bairro Cidade Operária, em São Luís.

Já a segunda etapa, será formada pela parte cultural da gincana, onde haverá teste de conhecimentos gerais, envolvendo perguntas das
áreas de raciocínio lógico, Língua Portuguesa, Ciências Humanas (História,Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia), que serão lançadas às equipes inscritas.

Cada escola será representada por uma equipe formada por 3 alunos, mas o evento é aberto ao público e cada escola poderá levar sua torcida. Serão premiados o 1º e 2º lugares da competição e a escola vencedora ganhará, além do troféu, o valor de R$ 1.500,00 para ser usado na festa de conclusão do ensino médio. A vice-campeã ganhará troféu + R$ 500,00.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.