Arte e cultura

Exposições na Galeria Trapiche são prorrogadas

As exposições Prelúdio das Certezas e Inspiração foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (26).

Na Mira, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Uma das obras que estarão presentes na exposição, de autoria do artista Dan Frei.
Uma das obras que estarão presentes na exposição, de autoria do artista Dan Frei. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - As exposições 'Prelúdio das Certezas: a linearidade das indiferenças', de Dan Frei, e 'Inspiração', de Patrícia Menezes, foram prorrogadas até às 19h da próxima segunda-feira (26), na Galeria Trapiche Santo Ângelo. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h e a Galeria fica localizada na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração.

Leia também: Paper toys: uma nova maneira de preservar a cultura maranhense

O artista Dan Frei retrata as divergências sociais e o cotidiano sob uma ótica surrealista, apresentando situações de adversidade, envolvimento e contrastes, sem deixar de transmitir o lado poético. A mostra 'Prelúdio das Certezas: a linearidade das indiferenças' é composta por 17 obras, confeccionadas com a técnica de grafite sobre o papel, carvão e objetos modelados em argila, o que contribui para uma visão tridimensional das experiências retratadas.

Além disso, cenários e referências de São Luís são usados como ponto de partida, relacionando a distinção entre o conservador e o contemporâneo. A mostra propõe ainda a discussão sobre as relações de trabalho e outras formas de sobrevivência na cidade. "É a primeira vez que exponho o meu trabalho e a minha expectativa é que cada pessoa veja o reflexo do seu dia a dia, da superação de cada momento de dificuldade em sua rotina", revela o artista Dan Frei.

Já em 'Inspiração', de Patrícia Menezes, cores, formas e elementos compõem a exposição com imagens abstratas, indefinidas e figurativas. Entre tintas e pincéis, a artista plástica trabalha pintura sobre telas levantando questionamentos sobre sonhos, desejos, persistência e outras indagações que a movem. A exposição conta com 20 obras de autoria da artista e dos alunos do Centro de Criações Artísticas (Criart).

Você também pode se interessar:

Maria Gadú visita tribos indígenas no interior do Maranhão

Os Farofeiros promete ser novo sucesso do cinema nacional

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.