Carnaval 2018

Apuração de Blocos e Escolas será nesta quarta (14), em São Luís

A apuração será realizada às 14h, no Teatro Alcione Nazaré, localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa filho.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Os desfiles da Passarela do Samba integraram a programação do Carnaval de São Luís.
Os desfiles da Passarela do Samba integraram a programação do Carnaval de São Luís. (Foto: Paulo Soares/ O Estado)

SÃO LUÍS - A apuração dos concursos realizados na Passarela do Samba, de Blocos Tradicionais, Blocos Organizados e Escolas de Samba acontece nesta quarta-feira (14), às 14h, no Teatro Alcione Nazaré, localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. Os desfiles da Passarela do Samba integraram a programação do Carnaval de São Luís. O evento reuniu blocos e agremiações carnavalescas.

Leia mais: Tradições culturais maranhenses são celebradas na Passarela do Samba

A contagem dos pontos será iniciada às 14h, com a presença dos representantes das agremiações. Entre os quesitos avaliados pelos jurados para os blocos tradicionais dos grupos A e B estão: fantasia, ritmo, evolução e conjunto, letra e melodia. Os blocos organizados serão avaliados pelos critérios de fantasia, bateria, evolução e conjunto, letra e melodia.

Para as Escolas de Samba, os jurados avaliarão enredo, performance de mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, bateria, fantasia, evolução e conjunto, letra e samba, melodia e comissão de frente. Além das análises das comissões de cronometragem, dispersão, verificação e obrigatoriedade, que emitirão parecer sobre esses critérios que fazem parte da soma dos resultados.

Você também pode se interessar por:

Terça-feira de Carnaval tem muito samba no Centro de São Luís

No carnaval das multidões, tradição cede passagem e funk ganha as ruas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.