Carnaval 2018

Carnaval será debaixo de chuva na capital maranhense

Saiba como ficará o tempo em São Luís, Imperatriz, Pinheiro, Barreirinhas e Caxias.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Chuva intensa em São Luís.
Chuva intensa em São Luís. (Foto: Paulo Soares / O ESTADO)

Os foliões que quiserem curtir o Carnaval em São Luís terão que se preparar para encarar a festa debaixo de chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), durante o reinado momesco, a previsão é de tempo nublado com chuvas a qualquer hora em boa parte do Maranhão.

Veja como fica o tempo nas cidades mais procuradas do Estado durante a folia.

São Luís

Nos cinco dias: sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite, mínima de 23º e máxima de 29º

Imperatriz

Nos cinco dias: sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite, mínima de 21º e máxima de 32º

Barreirinhas

Nos cinco dias: sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite, mínima fica em 22º e máxima variando em 30º

Pinheiro

Nos cinco dias: sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora, mínima de 22º e máxima de 31º.

Barra do Corda

Nos cinco dias: sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite, mínima de 22º e máxima de 32º.

Itapecuru-Mirim

Nos cinco dias: sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite, mínima de 24º e máxima de 30°

Caxias

Nos cinco dias: sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora., mínima de 30º e máxima de 24º.

Alerta Laranja no Maranhão

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu "alerta laranja" de temporais no Maranhão. Com chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Ocasionando risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

A previsão do tempo para esta quinta-feira (8), de acordo com o Climatempo, será de sol com muitas nuvens durante o dia. Tempo nublado, com chuva a qualquer hora. Os foliões que escolheram a capital maranhense para passar o Carnaval devem se preparar para encarar a festa debaixo de chuva. Durante os quatro dias de folia, a previsão é de tempo nublado com chuvas em boa parte do Maranhão.

Em casos de temporais, evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Leia também:

Forte chuva em São Luís traz de volta alagamentos em vários pontos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.