Cinema nacional

Cultura: 41º Festival Guarnicê de Cinema abre inscrições

As inscrições são gratuitas, online e poderão ser feitas até às 23h59 do dia 11 de março de 2018.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Cecília Leite em apresentação durante a 39ª edição do Festival.
Cecília Leite em apresentação durante a 39ª edição do Festival. (Foto: Ingrid García / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Atenção cineastas, estudantes de cinema, profissionais de comunicação social, publicidade e produtores de cinema. O 41º Festival Guarnicê de Cinema está com inscrições abertas. Realizado pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma) por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), com o apoio de organizações públicas e empresariais, o Guarnicê 2018 acontecerá de 01 a 09 de junho de 2018, na cidade de São Luís (MA). O festival é uma vitrine privilegiada das novas tendências do cinema nacional.

Não perca o prazo. As inscrições são gratuitas, online e poderão ser feitas até às 23h59 do dia 11 de março de 2018 (horário de São Luís/MA). A ficha de inscrição e o regulamento oficial estão disponíveis no site: www.cultura.ufma.br/41guarnice. O 41º Guarnicê de Cinema difundirá as produções audiovisuais e promoverá o intercâmbio entre realizadores de países ibero-americanos e de língua portuguesa. O festival se constitui de mostras competitivas, mostras especiais não competitivas e ações formativas.

As mostras competitivas contemplam filmes de curta-metragem e longa-metragem, no formato digital, sobre qualquer tema e que tenham sido finalizados a partir de outubro de 2016. Poderão participar realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa, com idade mínima de 18 anos. O prêmio oficial do 41º Festival Guarnicê é o Troféu Guarnicê, que será entregue aos vencedores, no encerramento do Festival.

O júri de premiação do Guarnicê atribuirá o Troféu Guarnicê para o melhor longa nacional, que receberá o Troféu Guarnicê e premiação de R$ 23 mil reais, dedutíveis de impostos; melhor filme curta nacional, que receberá o Troféu Guarnicê e premiação de R$ 12 mil reais, dedutíveis de impostos, e ainda o Prêmio Assembleia Legislativa, para o melhor filme realizado por maranhenses com premiação em dinheiro de dez salários mínimos, dedutíveis de impostos, considerada as categorias previstas no referido regulamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.