Carnaval 2018

Barracões das escolas de samba em São Luís passarão por vistoria

As visitas visam orientar sobre como prevenir acidentes com a rede de energia elétrica.

Divulgação/Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
As visitas fazem parte das ações preventivas para o período carnavalesco.
As visitas fazem parte das ações preventivas para o período carnavalesco. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (29), equipes de segurança da Cemar vão realizar visitas técnicas aos barracões das escolas de samba em São Luís.

As visitas fazem parte das ações preventivas para o período carnavalesco e tem como principal objetivo reforçar as orientações sobre como prevenir acidentes com a rede de energia elétrica e garantir o fornecimento de energia com a máxima continuidade e segurança.

Nas visitas técnicas, a Cemar inspecionará as escolas de samba localizadas na Vila Palmeira, Sacavém, Madre Deus, Areinha, Centro e São José de Ribamar, para averiguar as ações carnavalescas realizadas pelas escolas.

Na ação, um dos pontos principais, será a verificação da altura dos carros alegóricos nos barracões das escolas. A recomendação é que os carros e trios elétricos sejam deslocados para o local da folia desmontados e com altura máxima de até 4,5 metros, além da distância de segurança a ser mantida com relação a cabos elétricos energizados nas vias públicas.

Para quem precisa fazer ligações provisórias para montagem de palcos, sons e similares que necessitam de uma carga maior de energia é importante que procure as agências de atendimento da Companhia com antecedência e solicite o serviço, para garantir uma festa alegre e com segurança.

Principais Ações:

· Inspeção de Segurança na altura dos carros Alegóricos e Trios elétricos.

· Inspeção de Segurança na altura das redes elétricas no trajeto e percurso dos carros Alegóricos e Trios elétrico.

· Informar altura máxima (4,5m) estabelecida pela área técnica como livre dos riscos de acidentes com carros alegóricos e trios elétricos.

· Notificar agremiações e responsáveis sobre as não conformidades constatadas nas inspeções e recomendar as medidas corretivas.

· Informar a área técnica da Cemar quanto à necessidade de implementação de medidas de controle dos riscos.

Lista de escolas a serem visitadas

Unidos de Fátima

Túnel do Sacavam

Unidos de Ribamar

Turma do Quinto

Marambaia

Mocidade da Cohab

Terrestre do Samba

Império Serrano

Turma da Mangueira

Flor do Samba

Favela do Samba

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.