Evento acadêmico

Workshop debaterá as distorções de informações sobre os avanços na neurociência

O evento tem como tema “A febre do cérebro: neuroverdades e neuromitos”.

Na Mira, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Será realizado, no dia 5 de janeiro, das 14 às 18 horas, no auditório central da UFMA, o IX Workshop de Neurociência, um evento semestral com o intuito de discutir o impacto dos avanços da neurociência e diversos outros campos do conhecimento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do envio do nome completo, curso, profissão e local de trabalho para o e-mail nepas@ufma.br, até o dia do evento. Os participantes receberão um certificado após o término das palestras.

Nesta edição, o evento tem por tema “A febre do cérebro: neuroverdades e neuromitos”, que foi escolhido com o objetivo de mostrar a verdade dos fatos, uma vez que muitas informações sobre os avanços nessa área são divulgadas equivocadamente e dificultam a absorção desses conhecimentos em todos os campos da prática educativa.

As palestras envolvem temas como “As inteligências Múltiplas”; “Alicerces da Aprendizagem”; “Ensinar do jeito que o aluno aprende”; “Aprender é emocionar-se”; “Inspirar, expirar... aprender”; “Dormir bem para aprender melhor”; “Você sabe pensar?”; “Empatia na sala de aula”; “A neurociência da atenção”; “Efeitos da agenda cheia”; e “Mexer o corpo trabalhar o cérebro”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.