Réveillon

Feirinha São Luís tem edição especial de Pré-Réveillon

Foram 30 edições da Feirinha São Luís, que chegou ao fim neste domingo (31) com uma programação especial.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Iniciada em junho de 2017, a Feirinha São Luís chegou ao fim neste domingo (31), e deu início às festas do reinado de Momo, na Praça Benedito leite, em São Luís.

Na véspera de Réveillon, foi realizada uma apresentação da escola Favela do Samba. Na programação cultural, teve ainda a apresentação da anfitriã Banda da Feirinha e do bloco tradicional Os Vampiros, além do bloco carnavalesco do cantor Mano Borges, o Mano Bloco.

"A Feirinha São Luís é um projeto de sucesso, que foi abraçado pela cidade e vai continuar durante todo o ano de 2018 no mesmo formato, trazendo sempre novidades ao público que pode esperar muita coisa boa vindo por aí", garantiu o secretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues.

Sobre o projeto:

O projeto da Prefeitura de São Luís, executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) agrega economia criativa com venda de produtos agrícolas, artesanato, gastronomia além de apresentações culturais no centro histórico, sempre aos domingos de 7h às 15h.

A Feirinha São Luís reuniu 29 barracas para venda de produtos oriundos da agricultura familiar, 30 destinadas ao artesanato, 22 para alimentação e ainda 11 food trucks. Quem foi à Feirinha teve a oportunidade de adquirir produtos agroecológicos diretamente dos produtores. O evento, que tem em si o objetivo de fomentar a economia criativa aos produtores da capital, é mais um canal de escoamento da produção agrícola. Organizados em mais de 11 polos nos quais comercializam produtos diversos a preços competitivos, os produtores também distribuem seus produtos em mais de 90 pontos de comércio da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.