Evento do Grupo Mirante

Instituições recebem doações do Brechó de Natal de 2017

A reunião de entrega dos recursos ocorreu no Grupo Mirante.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Ao todo, foram 10 instituições beneficiadas.
Ao todo, foram 10 instituições beneficiadas. (Foto: Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS - As instituições beneficiadas pelo Brechó de Natal, o Leilão Solidário e o Brechó interno do Grupo Mirante receberam, ao todo, mais de R$ 114 mil de arrecadações nesta quinta-feira (21). Foram 10 instituições contempladas - dentre creches, escolas e casas de apoio a pessoas com síndromes e de bairros carentes da Grande São Luís. Os recursos serão aplicados em itens como a construção de berçários e compra de materiais que vão auxiliar na recuperação de pessoas com câncer.

Para Terezinha de Jesus, que representou a instituição Creche Educacional Deus Criou - a principal beneficiada do projeto, a iniciativa da TV Mirante é “louvável”. “O trabalho todo é em prol das 60 crianças que passam o dia inteiro na creche. Nós vamos melhorar o aprendizado delas por meio de ambientes próprios para o desenvolvimento de aptidões que vão servir para o futuro delas. As mães também serão beneficiadas com um espaço próprio para aprenderem a fazer artesanato. Daí elas poderão ganhar renda a partir das habilidades adquiridas”, explicou Terezinha.

A reunião de entrega dos recursos ocorreu no Grupo Mirante, no São Francisco, e reuniu representantes das instituições, os responsáveis pela organização dos eventos da Mirante e também as madrinhas, que contribuem anualmente para a arrecadação da quantia total arrecadada. “Todos os anos temos a contribuição do público, que já conhece o nosso trabalho e participa dos eventos de arrecadação. Dessa maneira nós conseguimos ajudar cada vez mais pessoas”, explicou Maria Fernanda Sarney, gerente de conteúdo do Imirante.com.

As instituições beneficiadas neste ano foram:

Creche Educacional Deus Criou;

Curso de Culinária Qualificar é Preciso;

Centro Dialético dos Pais e Amigos dos Especiais (CDPAE);

Centro Espírita Yvonne Pereira (Projeto Lavando Alma);

Associação Assistencial Lar de Maria;

Escola Comunitário Pinóquio;

Fundação Antônio Jorge Dino;

Creche Escola Comunitária Nossa Senhora da Conceição;

Creche Brincando e Aprendendo;

8 Pessoas com Síndrome de Bloom.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.