Que a força esteja com você

Star Wars: O Último Jedi chega aos cinemas nesta semana

Na nova trilogia, Rey enfrenta a Primeira Ordem.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
O longa deve ser sucesso de público nos cinemas.
O longa deve ser sucesso de público nos cinemas. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Para os jovens padawans de plantão, esta semana deve ser animada. Chega aos cinemas, nesta quinta-feira (14), o segundo filme da nova trilogia de Star Wars - O Último Jedi.

O primeiro, Star Wars: O Despertar da Força (2015), foi sucesso de bilheteria - arrecadando mais de $ 936,662,225 na bilheteria mundial - e rendeu histórias para os filmes seguintes. Nele, a queda de Darth Vader e do Império levou ao surgimento de uma nova força sombria: a Primeira Ordem. Eles procuram o jedi Luke Skywalker, desaparecido. A resistência tenta desesperadamente encontrá-lo antes para salvar a galáxia. Relembre o trailer!

Já em O Último Jedi, após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

Entre o lançamento dos dois filmes, Rogue One: Uma História Star Wars (2016) contou mais sobre um grupo de rebeldes que tentaram acabar de vez com Darth Vader. E rendeu $ 532,177,324 em todo o mundo.

Ah, vale lembrar que nos anos de 2015 e 2016, esses foram os longas que mais renderam nas bilheterias mundias. Então, ansiosos por O Último Jedi?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.