Deu like

Painel sobre mídias sociais e relacionamento ocorrerá na UFMA

O evento abordará os três setores do sistema social (Estado, Mercado e Sociedade).

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Ocorrerá, na próxima segunda-feira, 18, o Deu Like: painel sobre o uso das mídias sociais como estratégia de relacionamento. O evento, marcado para ser realizado das 16h às 19h, terá sede no Auditório Setorial do Centro de Ciências Humanas (CCH), da Cidade Universitária Dom Delgado, e tem intuito de discutir o papel das organizações no cenário digital.

O painel busca o debate sobre a importância do uso estratégico das mídias sociais nas ações que visam o posicionamento mercadológico, a construção da imagem institucional e o desenvolvimento e manutenção do relacionamento entre a organização e seus públicos de interesse, além de apontar as oportunidades do uso das redes sociais no cenário local.

O evento abordará os três setores do sistema social (Estado, Mercado e Sociedade) e trará painelistas para falarem sobre o uso das mídias sociais como estratégia de relacionamento no 1º, 2º e 3º setor, além de incentivar a aproximação e interação entre os participantes: palestrantes, convidados, inscritos e empresas patrocinadoras do Deu Like.

Entre os palestrantes confirmados estão profissionais do Maranhão que atuam nas áreas da comunicação e mídias sociais: Pablo Ricardo Monteiro Dias, Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e docente da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB); Paiva Silva, Analista de Marketing Digital do Grupo Mateus; e Paula Barros, responsável pelas redes sociais da Organização Não Governamental em Prol da Natureza, Arte, Vida e Ecologia (Nave). Já como painelista principal, o evento contará com a presença de Eudes Junior, sócio da CJFlash, agência publicitária responsável pelas mídias sociais do Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado em Teresina, capital piauiense.

De acordo com Beatriz Abrantes, aluna da disciplina e uma das organizadoras do evento, o painel faz um apelo às organizações sobre a importância em investir nas mídias sociais como estratégia de relacionamento perante os seus públicos. “Busca também contribuir para o aprendizado de graduandos, graduados e profissionais da área de comunicação social e afins, com a explanação da realidade dos três setores: estatal, empresarial e social, acerca das dificuldades e resultados obtidos com o uso dessa ferramenta”, destacou.

A iniciativa é uma realização dos alunos da disciplina de Planejamento e Execução de Eventos Organizacionais do curso de Comunicação Social - Relações Públicas, da Universidade Federal do Maranhão. “Tenho grande expectativa sobre o que meus alunos irão conseguir extrair da disciplina para transformar a teoria apreendida em sala de aula em prática. Normalmente, sou surpreendida ao final da disciplina com belíssimos trabalhos, bem planejados, executados, dignos de um bom profissional”, comentou a professora Nilma Lima, que ministra a disciplina.

Nilma Lima falou ainda sobre sua percepção quanto ao engajamento dos alunos que proporciona eventos bem organizados, com sucesso de público e até premiados nacionalmente. “Particularmente me sinto realizada quando algo assim acontece e tenho certeza que, com a minha turma do semestre 2017.2, não será diferente. Estou na expectativa de excelentes trabalhos”, afirmou.

Segundo Beatriz Abrantes, com o avanço das tecnologias surgem novas ferramentas de diálogo. “Hoje, quando perguntam se você conhece tal lugar, o endereço não é o primeiro a ser enviado, mas um link do perfil da empresa, que é encaminhado por alguma rede social. É como namorar alguém de longe. Os participantes irão perceber que a comunicação é muito ampla e que chegou o momento de reconhecermos que não é somente a fala a ter poder de convencer e cativar”, analisou.

Finalizando a programação, o painel terá atrações culturais como o show de stand-up comedy de Tedd Mac e o pocket show da cantora Milla Camões, integrante do Grupo 123. O evento Deu Like conta com o apoio da Universidade Federal do Maranhão, do Departamento de Comunicação Social da UFMA, do Grupo Mateus e do Arch Studio Cursos, além do patrocínio do Hospital São Domingos.

Para inscrições e mais informações acesso o site deulike.wixsite.com/deulike, a página do evento no Facebook e o perfil @paineldeulike no Instagram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.