Campanha natal sem fome

Documentário sobre a fome será exibido em São Luís

Campanha Natal sem Fome, da Ação da Cidadania, entra na reta final com exibição de documentário sobre a fome.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A Campanha Natal sem Fome, da Ação da Cidadania, em parceria com a Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura ( UNESCO no Brasil) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura ( FAO), entra em sua reta final com a pré-estreia do documentário Histórias da Fome no Brasil, com direção e roteiro de Camilo Tavares. O Natal sem Fome acontece até o próximo dia 16.

Aqui em são luis (ma), o filme será exibido no domingo (10), a partir das 15h30, no Teatro da Cidade, na Rua do Egito, sn – centro, com entrada franca, mediante a entrega de um quilo de alimentos não perecíveis para a campanha natal sem fome.

Sinopse

“Histórias da Fome no Brasil” é um documentário que mostra uma cronologia da fome no país. Do Brasil Colônia, onde foram plantadas as sementes das desigualdades sociais, até as políticas públicas recentes que culminaram na saída do Brasil, em 2014, do Mapa da Fome divulgado pela ONU, retratamos como se deu o enfrentamento deste mal por parte da sociedade e do governo.

A importância da superação da fome pode ser dimensionada quando consideramos que este flagelo perdurou durante séculos em nosso país e que até recentemente não se vislumbrava a história da crença de que ela era uma fatalidade que nunca reverteríamos, o filme nos aponta o pensamento daqueles que “nadaram contra a corrente”, como Josué de Castro, Dom Helder, Betinho e tantos outros, que acreditaram que a fome era um mal reversível, ocasionada pelos próprios homens e suas políticas.

Ficha Técnica:

Direção e Roteiro - Camilo Tavares

Produzido por - Luciana Boal Marinho e Alberto Graça

Produção Executiva - Jean Robert Cesar

Produtores Associados - Daniel de Souza e Diego Paiva

Direção de Fotografia - Ralf Tambke

Som Direto - Paulo Ricardo Nunes

Coordenação de Conteúdo - Francisco Menezes e Alberto Graça

Montagem - Fernando Vidor

Trilha Sonora Original - Felipe Radicetti

Edição de som e Mixagem - Audiorama

Finalização - Afinal Filmes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.