Evento

Veja a programação da Semana do Teatro no Maranhão

Vários espaços da cidade serão palco das encenações.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
A semana ocorre até o dia 3 de dezembro.
A semana ocorre até o dia 3 de dezembro. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A XII Semana do Teatro no Maranhão ocupa diversos espaços de cultura da cidade, como o Teatro da Cidade, o Teatro Alcione Nazareth, a Casa do Maranhão, o Ballet Olinda Saul, a Pequena Companhia de Teatro, o Centro de Criatividade Odylo Costa filho, a Praça dos Catraieiros e o Espaço GUT.

Veja a programação desta quarta-feira (29)!

- 15:30h: o Teatro São Luís recebe o CIRCO PÉS DE FULÔ NÚCLEO DE TEATRO E BONECOS PÉS DE FULÔ

Uma trupe de bonecos faz o maior espetáculo da terra o “CIRCO PÉS DE FULÔ”. No picadeiro, (uma tenda própria para a brincadeira dos bonecos), os artistas criam vida através dos seus manipuladores e a magia do circo se faz a partir de cada número apresentado.

DURAÇÃO: 1 hora. Classificação indicativa: LIVRE.

- 18h: a Praça dos Catraieiros recebe O JACÁ DO CABURÉ TEATRO CARETA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS.

Caburé é um brincante palhaço que anda para cima e para baixo com o seu jacá de variedades herdado de sua avó que foi uma artista de circo. É com esse jacá que se iniciam todas as brincadeiras, os jogos que Caburé teima em compartilhar com todos.

DURAÇÃO: 55 minutos. Classificação indicativa: LIVRE.

- 19h: o Teatro São Luís recebe a MOSTRA JOSUÉ MONTELLO

PERFORMANCE TAMBORES CASA DO SOL CIA DE ARTES.

A Performance “Tambores” tem direção e concepção de Urias de Oliveira e é inspirada na carta que finaliza o livro “Tambores de São Luis”, onde o autor, Josué Montello descreve “Como escrevi este livro”. Com Cantos e danças maranhenses a performance traz a vida cenas e personagens do romance: Ana Jansen,Damião e outros que fazem parte da narrativa.

DURAÇÃO: 20 minutos. Classificação indicativa: LIVRE.

O VERDUGO.

O Verdugo, de 1954, narra a história de uma família de pastores que sofre de fome por conta de uma peste que fez morrer todas as ovelhas do seu rebanho, assim como morreram todas as ovelhas dos pastores da aldeia onde a família habitava. Na tentativa de procurar ajuda para vender as terras o pai vai à cidade e numa situação inusitada e embaraçosa encontra o Emissário do Rei

TEMPO DE DURAÇÃO: 15 minutos. Classificação indicativa: LIVRE.

ENTRE PALAVRAS E TEXTOS, EMOÇÕES E PENSAMENTOS DE JOSUÉ MONTELLO NÚCLEO ARTE-EDUCAÇÃO.

Um breve passeio pelos pensamentos e emoções contidos nos fragmentos dos textos e obras consagradas de Josué Montello. Cais da sagração e o Baile da Despedida proporcionaram uma redescoberta dos diversos olhares, emoções e sentimentos de Josué Montello para com sua terra, o Maranhão, transformados aqui em movimentos, sons e olhares.

DURAÇÃO: 20 minutos. Classificação indicativa: LIVRE.

Você pode conferir a programação completa clicando aqui!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.