Delícia gelada

SorveteCoco inova na oferta de sorvetes em São Luís

As ações de propagação da empresa já começaram em 2017.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
A SorveteCoco já existe há um ano.
A SorveteCoco já existe há um ano. (Foto: Arlan Azevedo / Imirante.com)

SÃO LUÍS - A gastronomia maranhense é uma das mais ricas e diversificadas do Brasil. Pratos exuberantes, temperos leves e delícias que podem ser saboreadas a qualquer momento do dia, como o sorvete de coco, fazem o dia a dia na cidade ainda melhor. A empresa SorveteCoco, localizada na Ponta d’Areia, é referência na produção desta delícia característica de São Luís. Em 2018, a empresa dá novos passos rumo ao sucesso.

Com muito planejamento, Lívio Estrela, fundador da empresa, conseguiu colocar em prática uma ideia que surgiu há mais de seis anos. “A SorveteCoco foi inaugurada em 8 de setembro de 2016, data alusiva à fundação de São Luís, porque esse é um produto da cidade que pode ser uma grande referência quando se pensa na ilha”, explica Lívio.

As ações de propagação da empresa já começaram em 2017, com participação em eventos como a 11ª Feira do Livro de São Luís, com a presença dos produtos característicos da SorveteCoco: um caixote personalizado, lembrando as origens do sorvete como é vendido em São Luís. Segundo o empresário, estar em espaços diferentes é só o começo para a empresa. “Em 2018, nós estaremos presentes nos restaurantes da cidade. A ideia é que quando um cliente peça o sorvete, venha o garçom com o nosso caixote especial e monte a casquinha da maneira como os vendedores tradicionais vendem. Dá uma sensação de pertencimento, de aproximação à nossa cultura”, afirma.

Ao ser questionado sobre a valorização da cidade, Lívio explica que o próprio ludovicense ainda não nutre o sentimento de pertencimento e valorização da capital maranhense. “Os produtos e o patrimônio material e imaterial ainda precisam ser reconhecidos pelos próprios cidadãos. Não adianta o poder público, por exemplo, vender para as pessoas de fora se aqui na cidade as pessoas ainda não valorizam as nossas riquezas”, diz o empresário.

De logomarca simples e expondo elementos que remetem à cidade, a SorveteCoco retrata o amor de Lívio por São Luís. Além do ponto físico, na Ponta d’Areia, a empresa também está disponível nas redes sociais Instagram (@sorvetecoco) e Facebook (Sorvete Coco) e também atende por meio dos telefones (98) 98258-1468.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.