Visibilidade

Filme de cineasta maranhense ganhará estreia nos cinemas do Brasil

O longa-metragem Lamparina da Aurora, de Frederico Machado, será lançado no dia 30 de novembro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Um dia antes do lançamento nacional, a pré-estreia acontecerá no Cinépolis, no São Luís Shopping.
Um dia antes do lançamento nacional, a pré-estreia acontecerá no Cinépolis, no São Luís Shopping. (Divulgação)

SÃO LUÍS - É fato que o cinema maranhense está crescendo e tomando proporções cada vez mais notórias. A novidade agora é que o filme Lamparina da Aurora ganhou uma data de lançamento para as salas de cinema de todo o Brasil, mais precisamente no dia 30 de novembro. O filme de Frederico Machado esteve entre os 20 selecionados da Mostra Tiradentes no começo do ano e por causa de sua boa repercussão será exibido nos cinemas a nível nacional.

Um dia antes do lançamento nacional, a pré-estreia acontecerá no Cinépolis, no São Luís Shopping, na capital maranhense. Um dos destaques da obra é a narração do poeta Nauro Machado, pai do diretor. Lamparina da Aurora vai estrear em quase 60 salas de cinema do Brasil e fazer ainda parte do circuito do Cinema Multiplex e salas de arte, sendo distribuído pelo selo Lume Filmes.

Um fato curioso é o tamanho do elenco que é composto por apenas três atores, mas todos com uma carreira com papéis relevantes. Buda Lira, ator que recentemente também participou do filme Aquarius, no qual interpretou o papel do irmão de Sônia Braga; Antonio Sabóia, que está no ar com a novela Tempo de Amar, fez o filme O lobo atrás da porta e está trabalhando em uma série do diretor José Padilha (Tropa de Elite) para o canal Netflix; e Vera Barreto Leite, atriz piauiense considerada um grande destaque no filme pela crítica.

Sinopse do filme:

Nessa fábula existencial sobre o tempo, o corpo e a natureza, um casal de idosos recebe a visita de um jovem misterioso, todas as noites na fazenda abandonada em que passaram a viver. O filme, que permeia entre o drama e o suspense, é narrado pelo falecido poeta Nauro Machado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.