Solidariedade

Em dezembro São Luís recebe mais uma edição do Brechó de Natal

Leilão Solidário também ajudará a arrecadar fundos para instituições de caridade.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Grupo Mirante começa a receber as doações para a 10ª edição do Brechó de Natal, evento que por meio da solidariedade e do consumo consciente, promove o desenvolvimento social e ajuda dezenas de instituições. Na edição de 2016, o valor total arrecadado com as doações foi de R$ 143.756,15 que beneficiou 13 instituições. O projeto é dividido em duas etapas: Leilão Solidário, para convidados e Brechó, aberto ao público. Toda a receita arrecadada com os eventos é destinada a instituições sociais.

Brechó de Natal

O Brechó é um evento aberto ao público, que acontece no estacionamento coberto do Shopping da Ilha e tem por objetivo a venda dos produtos doados. Podem ser doados: roupas, acessórios, utensílios domésticos, sapatos, brinquedos, novos ou usados, em bom estado de conservação. As doações podem ser deixadas na portaria do Grupo Mirante, que fica na Av. Ana Jansen, Nº 200, São Francisco, em horário comercial, até o dia 4 de dezembro. Toda a renda resultante da venda das doações é destinada a instituições sociais.

#Serviço

Data: 9 e 10 de dezembro

Horário: sábado: das 10h às 22h e domingo: das 12h às 20h

Local: Estacionamento coberto do Shopping da Ilha

Aberto ao público

Sobre o Leilão Solidário

Todos os anos, o Brechó de Natal, conta com o apoio e a solidariedade de mulheres que acreditam na força da ação coletiva para produzir o bem, são as madrinhas do brechó. As madrinhas usam suas redes de contatos para angariar doações tanto para o brechó, quanto para leilão solidário. Parte das peças são vendidas no brechó a preços acessíveis e outras são leiloadas no evento para convidados que se unem formando um time de solidariedade e amor ao próximo.

#Serviço

Data: 21 de novembro (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Hotel Luzeiros

Evento fechado para convidados

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.