Lençóis Jazz e Blues Festival

Show de Tulipa Ruiz encerra festival neste sábado (11)

Além da cantora, haverá show de Carlos Pial & banda e Cainã Cavalcante & Michael Pipoquinha.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Tulipa Ruiz é uma cantora, compositora e ilustradora brasileira.
Tulipa Ruiz é uma cantora, compositora e ilustradora brasileira. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Encerrando a programação do 9º Lençóis Jazz e Blues Festival, a cantora Tulipa Ruiz se apresenta às 22h30, na Concha Acústica da Lagoa da Jansen. A artista chega dos Estados Unidos, onde está gravando novo disco. Nesta apresentação ela já mostrará ao público algumas faixas de seu novo trabalho, além de músicas que marcam sua trajetória, desde o disco de estreia, Efêmera (2010).

Sobre a artista

Tulipa Ruiz chegou causando: estreou em 2010 com Efêmera, um fenômeno do pop nacional, com canções memoráveis e radiofônicas, embaladas em projeto gráfico realizado a partir de desenhos da própria artista. Em 2012 era a vez de Tudo tanto e em 2015 Dancê, produzido por Gustavo Ruiz, irmão, guitarrista e parceiro. A música está em seu DNA: eles são filhos do mítico Luiz Chagas, guitarrista da vanguardista Isca de Polícia, que acompanhou Itamar Assunção.

Ao longo dos anos dessa vitoriosa carreira, Tulipa vem colecionando prêmios, a reconhecer-lhe o talento e a versatilidade: APCA, Contigo!, MPB FM e Multishow, além de indicação ao Prêmio da Música Brasileira.

Toda a programação do Lençóis Jazz e Blues Festival é gratuita. Ao lado da Concha Acústica Reinaldo Faray haverá feira gourmet, com a venda de sanduíches, cervejas artesanais e outras iguarias, no clima dos maiores festivais do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.