Evento cultural

Terceiro dia do Aldeia Sesc terá espetáculos e Seminário Palco Giratório 20 Anos

A 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes acontece até o dia 9 de novembro.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Palco Giratório.
Palco Giratório. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (3), a 12ª edição da Aldeia Sesc Guajajara de Artes recebe o Seminário Palco Giratório 20 Anos com o objetivo de ampliar os debates fomentados na área das artes cênicas ao longo dessa trajetória. O evento ocorre no Cine Praia Grande ​até 5 de novembro, contando com seis mesas de diálogos compostas por convidados locais e nacionais que trarão temas e reflexões relevantes sobre a política de cultura.

​Na abertura a mesa de diálogos “Gestão e Produção Cultural: desafios em tempos de incertezas”, formada por Sidnei Cruz, encenador e gestor cultural no Rio de Janeiro, Mariana Pimentel, assessora de artes cênicas do Departamento Nacional do Sesc, Gilberto Martins, mestre em Artes Cênicas do IFMA e mediação de Isoneth Almeida, coordenadora de cultura do Sesc no Maranhão. Logo após, ocorrerá o debate “Políticas para a Difusão e Intercâmbio das Artes Cênicas no Brasil”, com Francis Wilker, mestre em Artes Cênicas na UFCE, Soraya Portela/PI, artista e perfomer; Marcelo Flecha, diretor e dramaturgo maranhense e o mediador, Jan Moura, coordenador de cultura do Sesc no Mato Grosso.

Finalizando a rodada de espetáculos, às 19h, na Guest House, o BemDito Coletivo Artístico/MA, apresentará “Sintética, Idêntica ao natural”, onde Cintia Sapequara mostra outras faces da sua moeda em um espetáculo-situação que vai além das fronteiras entre natural e artificial, real e virtual, orgânico e inorgânico, sujeito e objeto, carne e espuma. Após o espetáculo, quem quiser aproveitar a sexta-feira na 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes pode se dirigir ao Buriteco Café, na rua Portugal, onde estará acontecendo uma discotecagem com Gê Viana e Thadeu Macedo.

A 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes acontece até o dia 9 de novembro em diversos espaços da capital e busca inovar e diversificar o circuito cultural local com uma agenda que integra artes visuais, artes cênicas, literatura, dança, circo e música, incluindo expressões da cultura popular regional. A programação completa é gratuita e pode ser acessada pelo site do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.