Cultura

Eventos culturais são destaque no Cohatrac este fim de semana

<i>Andar de Cima Sessions</i> e atrações do projeto <i>Sebo no Chão</i> vão animar o bairro.

Ingrid García / Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Sebo no Chão.
Sebo no Chão. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Saindo do eixo do centro de São Luís, o bairro do Cohatrac vai receber diversas atrações culturais este fim de semana. O bairro irá receber shows com artistas locais no Andar de Cima Sessions, fazendo parte da programação do Aldeia Sesc Guajajara de Artes, e diversas atrações no tradicional Sebo no Chão, projeto que nasceu no bairro com o intuito de levar música e cultura para o Cohatrac.

No sábado (4), o destaque vai ser para a primeira prévia do Andar de Cima Festival, que será realizado em 2018 e tem o objetivo de fomentar a cena autoral local, colocando os artistas na rota musical nacional e dos mais diversos festivais, além de potencializar a produção autoral ludovicense.

A abertura da programação que tem início as 17h30 vai conta com o bate-papo “Arte como produção de si: da experiência à profissionalização dos produtores locais”, com Paula Barros – técnica de cultura do Sesc - MA, Memel Nogueira – Estúdio Andar de Cima, Silas Duarte – Musika, Deuza brabo – Reocupa e mediação de Nicole Meireles – Bumba Cultura. Os shows ficam por conta dos artistas locais Ari Sousa, Israel Costa e a banda Calabar, além de discotecagem da Rádio Zion com o DJ Joaquim Zion.

Já no domingo (5), logo após o Enem, o Sebo no Chão vai receber diversas atrações musicais e culturais para a gravação do programa Daqui, da TV Mirante. Os shows ficarão por conta das bandas Planetário, Desdemona ETC e Fluxo Sonar, além de discotecagem, malabares, venda de livros e comida vegana, tudo isso na praça da igreja católica no Cohatrac.

Veja a programação dos dois eventos:

SÁBADO (4) – Andar de Cima Sessions

17h30 - Roda de conversa Arte como produção de si: da experiência à profissionalização dos produtores locais

19h – Shows com artistas locais

Ari Sousa/MA

Banda Calabar/MA

Israel Costa/MA

DOMINGO (5) – Sebo no Chão

17h30 - Gravação do Programa "Daqui"

Venda de comida vegana

Malabares

Discotecagem random/selecta

Lançamento da Editora Lombra

Venda e troca de livros

Vivência no Sebo

20h30 – Shows das bandas

Planetário (@_planetari0)

Desdemona ETC (@desdemonaetc)

Fluxo Sonar (@fluxosonar)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.