Cultura

Divulgada lista de selecionados para XII Semana do Teatro no Maranhão

Dos espetáculos maranhenses selecionados dois são dos municípios de Caxias e Timon.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Os inscritos para participar da XII Semana do Teatro no Maranhão já podem acessar a lista de selecionados no site do Teatro Arthur Azevedo.

As inscrições foram realizadas no período de 28 de agosto a 15 de outubro no site do TAA. Foram realizadas mais de 100 inscrições para espetáculos nacionais, espetáculos locais, para Mostra Josué Montello e oficinas.

Destes foram selecionados espetáculos nacionais e locais, além de trabalhos para Mostra Josué Montello e propostas de oficinas. A seleção foi feita pela curadoria composta pelo diretor artístico do Teatro Arthur Azevedo, Ivaldo Júnior juntamente com o produtor cultural André Lobão e o ator e professor de teatro Luiz Pazzini.

Os critérios para escolha foram: relevância artística, teatralidade e performance, diversidade de linguagens e originalidade da encenação, além de temática para oficinas.

Mais uma vez a direção do Teatro Arthur Azevedo reforça a importância da curadoria para apuração e seleção dos espetáculos e materiais artísticos que serão expostos ao público durante a XII Semana de Teatro no Maranhão.

Oficinas

Foram aprovadas sete oficinas, duas nacionais e cinco locais. Das nacionais foram selecionadas: Partituras e Dramaturgias do Ator (PR) e Corpos em Criação (MG). Das oficinas locais: Vivência Circense, Criação em Dramaturgia, O Corpo do Ator: Teatro versus Cinema, Do Impulso à Entonação: Construção do Cantar a partir da Fisicalidade e Danças Utopias em Bando: Técnicas de Composição Livre para o Corpo do Ator e Dançarino.

O período de inscrição para oficinas inicia no dia 20 de novembro e encerra na sexta-feira (24), no site do Teatro Arthur Azevedo. Para mais informações ligue 32189900

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.