Evento

Evento sobre Literatura e Línguas de Sinais ocorre em novembro

O evento oferecerá conferências, palestras, mesas temáticas e minicursos.
Imirante.com, com informações da assessoria27/10/2017 às 16h09
Evento sobre Literatura e Línguas de Sinais ocorre em novembroFoto: divulgação

SÃO LUÍS - Será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro de 2017, na Cidade Universitária Dom Delgado, o I Seminário Nacional sobre Ensino de Língua, Literatura e Línguas de Sinais (I SENELL & LS) e o I Fórum Interdisciplinar: Currículo e Ensino de Libras na Educação Básica (I FINCELLIBRAS), com o objetivo de promover, em abrangência nacional, discussões e divulgação de resultados de pesquisas na área de Letras.

O evento, que é uma realização do departamento de Letras da UFMA, oferecerá à comunidade acadêmica, durante os quatro dias, conferências, palestras, mesas temáticas, minicursos, sessões de comunicação orais, roda de debate interdisciplinar e multifuncional, exposições, lançamento de livros e apresentações artístico-culturais, e abordará em uma perspectiva interdisciplinar o currículo de Libras para a Educação Básica, o funcionamento dos cursos de graduação em Letras-Libras das IES do Brasil e as políticas linguísticas para a educação de surdos da atualidade.

As inscrições serão realizadas no site do evento. A taxa de inscrição é de R$ 80 para alunos de pós-graduação e R$ 60 para o aluno de graduação. Também podem participar professores de pós-graduação e graduação, professores de educação básica e demais profissionais da área.

O prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 30 de setembro, e serão recebidos apenas por meio de formulário disponível no site, e enviados para o e-mail senell2017@outlook.com. Logo após o recebimento da Carta de Aceite, o proponente deverá efetuar o pagamento da inscrição até o dia 10 de outubro.

O SENELL & LS, e o FINCELLIBRAS contará com a participação da professora Maria do Socorro, da Universidade Federal do Ceará; do professor André Reichert, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e do professor Luiz Falcão, da Universidade de Pernambuco, além de professores da Universidade de Campina Grande e da Universidade de Brasília (UnB).

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.