Espetáculos

Veja a programação da XI Semana Maranhense de Dança

A XI Semana Maranhense de Dança terá início nesta segunda-feira, 30 de outubro.
Na Mira, com informações da Assessoria26/10/2017 às 09h45
Veja a programação da XI Semana Maranhense de DançaFoto: Divulgação

SÃO LUÍS- A Semana Maranhense de Dança é conhecida por despertar o interesse de dançarinos de diversas modalidades, além de movimentar toda a cidade com apresentações de espetáculos e coreografias. Nesta edição, a XI Semana Maranhense de Dança terá início nesta segunda-feira, 30 de outubro, e se encerrará no domingo, 5 de novembro.

Pela primeira vez na história do festival, o Teatro Arthur Azevedo não será palco de apresentações devido atraso na entrega da reforma que iniciou em dezembro do ano passado.

As ações artísticas serão distribuídas em palcos pela cidade e ao todo serão 11 pontos: Praça Nauro Machado, Espigão Costeiro, Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, Fonte do Ribeirão, Hospital Nina Rodrigues, Teatro da Cidade, Concha Acústica de São José de Ribamar, Casa de Apoio Ninar, Palácio dos Leões, Praça Benedito Leite e Concha Acústica Reynaldo Faray na Lagoa da Jansen.

Nessa edição serão oferecidas 15 oficinas ministradas por 08 profissionais paulistas. São eles: Isabella Rodrigues, Liliane de Grammont, Rafael William, Erica Seccato, Marília Curtolo, Ju Garcia, Denise Santoro, Paulo Victor e Luisa Teston. Além disso, foram selecionados quatro grandes espetáculos, aproximadamente 120 coreografias, uma performance e duas intervenções.

Homenagem:

O grande homenageado da XI Semana Maranhense de Dança é o bailarino, coreógrafo e diretor da Pulsar Cia de Dança: Abelardo Telles. O bailarino atua há 25 anos na dança, iniciou seus estudos em 1988 com a professora Regina Telles no Estúdio Pró-Dança e entre 1995 e 2002 foi bailarino e professor em cursos de dança oferecidos a comunidade por meio do Teatro Arthur Azevedo.

Batalha de Danças Urbanas:

A grande novidade da XI Semana Maranhense de Dança é a Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme que acontece no dia 03 de novembro na praça Nauro Machado.

Serão realizadas batalhas em all style 1 x 1, serão selecionados 16 dançarinos, cada um deles terá um minuto para demonstrar ao público sua dança e passar pela avaliação do júri. Os confrontos serão eliminatórios e passaram pelas seguintes fases: oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.

Ao final serão premiados os três melhores avaliados pelo júri técnico da Semana.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.