Evento

Passeio Serenata conta a história de São Luís nesta quarta-feira (25)

Ppersonagens como Nauro Machado vão conversar com o público.

Na Mira, com informações da Setur

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
O evento tem um guia especializado.
O evento tem um guia especializado. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - São Luís é repleta de encantos e suas riquezas histórica e cultural atraem milhares de turistas anualmente. Entender o seu passado e como ela se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade torna a Ilha ainda mais atrativa e é justamente esse o propósito do Passeio Serenata - evento gratuito que guia o público por ruas do Centro Histórico e apresenta a todos personagens icônicos do esplendoroso passado da cidade. A edição desta quarta-feira (25) começará às 19h, com concentração na Praça Benedito Leite, no Centro.

O Passeio Serenata integra o programa Reviva e conta com um guia especializado que fornece as informações sobre logradouros do Centro Histórico. O evento busca reavivar a memória dos ludovicenses e encantar os turistas que visitam a cidade. "É um passeio que marca todos que participam, porque aprendemos mais sobre o lugar onde moramos e isso faz a gente se sentir ainda mais parte da nossa capital", explica Socorro Araújo, Secretária Municipal de Turismo.

Nesta edição, atores caracterizados de personagens como Gonçalves Dias, Maria Aragão e Nauro Machado vão conversar com o público durante o roteiro. Partindo da Praça Benedito Leite, o público será conduzido pela Igreja da Sé, passando pelo Palácio de La Ravardière e o Palácio dos Leões. Integram ainda o roteiro do passeio as ruas de Nazaré, da Estrela, Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega e Praça Nauro Machado.

O evento faz parte do programa Reviva, da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Setur que integra ainda o Sarau Histórico, no qual a população aprecia poesias e músicas que contam histórias sobre São Luís, e o Roteiro Reggae, que apresenta ao público mais da cultura maranhense, por meio do ritmo jamaicano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.