Cultura

Baile da Corte é o tema do Sarau Histórico nesta sexta-feira

Evento ocorre a partir das 19h, na Praça Benedito Leite.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Atores vão relembrar os tempos áureos.
Atores vão relembrar os tempos áureos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Sarau Histórico de São Luís é uma programação gratuita da cidade que atrai centenas de pessoas para o Centro Histórico. Nesta edição, que ocorre sexta-feira (6), a partir das 19h, na Praça Benedito Leite, o evento traz como tema um majestoso 'Baile da Corte' que promete envolver o público com valsas e boleros para contar um pouco da história da cidade.

"A ideia é fazer um grande baile para todos da cidade, misturando a atualidade com pessoas que já viveram e fizeram história no passado", explicou a secretária municipal de Turismo Socorro Araújo. A equipe da companhia teatral Tramando Teatro é a responsável pelo roteiro e personagens, que contam com uma mega produção para dar mais vida e realidade às encenações.

Atores representando personagens como Gonçalves Dias, Ana Amélia e o poeta Nauro Machado vão relembrar os tempos áureos da cidade dos azulejos. O arauto apresentará todos os participantes do baile e conduzirá as músicas que vão embalar os convidados durante a mágica noite de sexta-feira.

O 'Baile da Corte' começa com uma parte romântica, onde duques, duquesas, barões e baronesas vão se envolver emocionalmente. Ao decorrer do baile, eles passarão por algumas situações no mínimo inusitadas para a sociedade da época. Depois disso, um grande arrependimento virá por parte dos personagens e de suas atitudes neste tão famigerado baile, dando um ar cômico para a cena.

Reviva

O Reviva é um programa criado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com o objetivo de dar vida ao Centro Histórico. Fazem parte dele o Sarau Histórico, o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae, todos trabalhando em conjunto para contar a história de São Luís ao público.

O Sarau Histórico é um mix cultural de literatura, teatro, música que tem atraído a atenção do público local e turistas. Atores do grupo Tramando Teatro, servidores da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e voluntários caracterizados com roupas de época evocam o passado áureo da cidade, transmitindo uma sensação de nostalgia ao mesmo tempo de aprendizagem da história.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.