Cultura

Inauguração da Casa de Cultura Nauro Machado será em novembro

Espaço terá peças, performances e workshops culturais.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Nauro Diniz Machado, foi um poeta e escritor brasileiro.
Nauro Diniz Machado, foi um poeta e escritor brasileiro. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – A Casa de Cultura Nauro Machado será o mais novo espaço cultural de São Luís, o local contará com peças de teatro, performances, lançamentos de filmes, livros, exposições e shows musicais.

O lugar também terá um bar/café dentro do ambiente e espaço amplo cheio de árvores no quintal da casa para eventos. A Casa de Cultura Nauro Machado localizada no Centro Histórico de São Luís, será inaugurada em novembro deste ano.

“Estamos preparando muitas novidades para a Casa de Cultura Nauro Machado! Cineclube, cursos, workshops, palestras, pocket shows, exposições, lançamentos de livros, de filmes, de discos, peças de teatro, concursos literários. Além disso um café/bar para encontro de todos os artistas da cidade. Muitos planos a altura do poeta e do homem que foi Nauro Machado. Passei minha infância e adolescência nesse ambiente! Em breve revelaremos eventos que ocorrerão ainda nesse ano no espaço e suas datas!”, afirmou Frederico Machado pelo Facebook.

Nauro Machado é um monumento da arte no Maranhão e no Brasil. O espaço se propõe a ser um local de encontro e aproximação de todos os artistas e da arte em geral em São Luís. A casa é uma ação toda particular até o momento, promovida pela família do escritor, a escritora Arlete Nogueira da Cruz e o seu filho, o cineasta Frederico Machado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.