Evento

I Seminário Comunicação e Poder no Maranhão ocorre em outubro

O encerramento será com uma festa de Reggae no Odeon.

Na Mira, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
A participação no evento é gratuita e o acesso é livre.
A participação no evento é gratuita e o acesso é livre. (Foto: reprodução / internet)

SÃO LUÍS – Será realizado nos dias 24 e 25 de outubro o I Seminário Comunicação e Poder no Maranhão, no Auditório Central da UFMA, a partir da 8h. A programação do evento contará com três mesas de debate: Mídia empresarial, concentração de poder, patrocínio governamental e cooptação da imprensa; Participação social, orçamento público e democratização da comunicação; e Os desafios de uma comunicação popular.

Os debatedores são do Maranhão, Rio de Janeiro e São Paulo, entre integrantes do movimento indígena, quilombola, das quebradeiras de coco e sindical; além de professores, pesquisadores, comunicadores populares e jornalistas.

A oficina será realizada por integrantes do Coletivo Pavio (São Paulo). Ela será voltada para vídeos reportagens, inclusive com o uso do celular, utilizando teorias e técnicas do cinema popular, do jornalismo de guerrilha e do documentário, com o objetivo de fortalecer o surgimento de novos comunicadores populares, ajudando a desconstruir a figura vertical do comunicador, propondo a ação audiovisual como ferramenta de mobilização e transformação social.

A participação no evento é gratuita e o acesso é livre. Para os que desejam certificado é necessário realizar a inscrição, gratuitamente, por meio do formulário eletrônico ou na sede da Apruma, na Área de Vivência, no campus do Bacanga. Haverá também inscrição para monitores pelo fone (98) 98408-8580. As vagas para monitores serão limitadas.

O encerramento será com uma festa de Reggae no Odeon (Centro Histórico), organizada pela Casa 161.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.