Cultura

Neste domingo (24) acontece mais uma edição da Feirinha São Luís

O IV Festival Internacional do Folclore e Turismo levará ao espaço apresentações culturais de grupos folclóricos internacionais e nacionais.

Na Mira, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
A feirinha conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks.
A feirinha conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A 16ª Feirinha São Luís será realizada neste domingo (24), na Praça Benedito Leite, de 7h às 15h, unindo agricultura, artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura. O projeto dominical da Prefeitura de São Luís, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), tem promovido a reocupação do centro histórico desde junho e vem crescendo a cada edição.

O IV Festival Internacional do Folclore e Turismo levará ao espaço apresentações culturais de grupos folclóricos internacionais e nacionais. Como o grupo dos Estados Unidos, Xocoyote; da Polônia, Folkloricas Dance Lany de Pozinan; de Cuba, Compañia de Danças Folclóricas Cubanas Somos; do Paraguai, Puente Kijha; do Pará, Ballet Folclórico da Amazônia; da Paraíba, o Grupo Pisada do Sertão; e do Rio de Janeiro, o Grupo Fera Show. Apresentam-se também nessa edição atrações locais como a Banda do Exército, o Sarau de Bailados do Laborarte, e As Brasileirinhas, com show de encerramento do evento.

Participam da Feirinha 11 polos da grande ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 80 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital. A feirinha conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks.

Selo de Qualidade Internacional.

Durante a edição deste domingo, a Prefeitura recebe o Selo de Qualidade Internacional, pela execução do projeto Feirinha São Luís, uma iniciativa da World Association of Performing Arts (WAPA) e Council Internacional Dance (CID), órgãos ligados à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A entrega é parte da programação do IV Fetival Internacional do Folclore e Turismo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.